quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Mensagem lavada ao Ar programa Odelair Ferdin 11/12/2013
Conta o folclore europeu que há muitos anos um rapaz e uma moça apaixonados resolveram se casar.
Dinheiro eles quase não tinham, mas nenhum deles ligava para isso.
A confiança mútua era a esperança de um belo futuro, desde que tivessem um ao outro.
Assim, marcaram a data para se unir em corpo e alma.
Antes do casamento, porém, a moça fez um pedido ao noivo:
Não posso nem imaginar que um dia possamos nos separar. Mas pode ser que com o tempo um se canse do outro, ou que você se aborreça e me mande de volta para meus pais.
Quero que você me prometa que, se algum dia isso acontecer, me deixará levar o bem mais precioso que eu tiver então.
O noivo riu, achando bobagem o que ela dizia, mas a moça não ficou satisfeita enquanto ele não fez a promessa por escrito e assinou.
Casaram-se.
Decididos a melhorar de vida, ambos trabalharam muito e foram recompensados.
Cada novo sucesso os fazia mais determinados a sair da pobreza, e trabalhavam ainda mais.
O tempo passou e o casal prosperou. Conquistaram os cônjuges uma situação estável, cada vez mais confortável, e finalmente ficaram ricos.
Mudaram-se para uma ampla casa, fizeram novos amigos e se cercaram dos prazeres da riqueza.
Mas, dedicados em tempo integral aos negócios e aos compromissos sociais, pensavam mais nas coisas do que um no outro.
Discutiam sobre o que comprar, quanto gastar, como aumentar o patrimônio, mas estavam cada vez mais distanciados entre si.
Certo dia, enquanto preparavam uma festa para amigos importantes, discutiram sobre uma bobagem qualquer e começaram a levantar a voz, a gritar, e chegaram às inevitáveis acusações.
Você não liga para mim! - gritou o marido. Só pensa em você, em roupas e jóias.Pegue o que achar mais precioso, como prometi, e volte para a casa dos seus pais. Não há motivo para continuarmos juntos.
A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado, como se acabasse de descobrir uma coisa nunca suspeitada.
Muito bem, disse ela baixinho. Quero mesmo ir embora. Mas vamos ficar juntos esta noite para receber os amigos que já foram convidados. Ele concordou.
A noite chegou. Começou a festa, com todo o luxo e a fartura que a riqueza permitia.
Alta madrugada o marido adormeceu, exausto. Ela, então, fez com que o levassem com cuidado para a casa dos pais dela e o pusessem na cama.
Quando ele acordou, na manhã seguinte, não entendeu o que tinha acontecido. Não sabia onde estava e, quando sentou-se na cama para olhar em volta, a mulher aproximou-se e disse-lhe com carinho:
Querido marido, você prometeu que, se algum dia, me mandasse embora eu poderia levar comigo o bem mais precioso que tivesse no momento.Pois bem, você é e sempre será o meu bem mais precioso. Quero você mais do que tudo na vida, e nem a morte poderá nos separar.
Envolveram-se num abraço de ternura e voltaram para casa mais apaixonados do que nunca.
* * *
O egoísmo, muitas vezes, nos turva a visão e nos faz ver as coisas de forma distorcida.
Faz-nos esquecer os verdadeiros valores da vida e buscar coisas que têm valor relativo e passageiro.
Importante que, no dia-a-dia, façamos uma análise e coloquemos na balança os nossos bens mais preciosos e passemos a dar-lhes o devido valor.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Mensagem Programa Odelair Ferdin 05/12/2013
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais import
ante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
MENSAGEM PROGRAMA ODELAIR FERDIN 02/12/2013
Fui criado com princípios morais comuns. Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação em relação à segurança era a de que os “lanterninhas” dos cinemas nos expulsassem devido às batidas com os pés no chão quando uma determinada música era tocada no início dos filmes, nas matinês de domingo.
Mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades presumidas, dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos, e/ou mais velhos, mais afeto.
Inimaginável responder deseducadamente a policiais, mestres, aos mais idosos, autoridades. Confiávamos nos adultos porque todos eram pais e mães de todas as crianças da rua, do bairro, da cidade. Tínhamos medo apenas do escuro, de sapos, de filmes de terror.
Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo que perdemos. Por tudo que meus filhos um dia temerão. Pelo medo no olhar de crianças, jovens, velhos e adultos. Matar os pais, os avós, violentar crianças, seqüestrar,roubar, enganar, passar a perna, tudo virou banalidades de notícias policiais, esquecidas após o primeiro intervalo comercial.
Agentes de trânsito multando infratores são exploradores, funcionários de indústrias de multas. Policiais em blitz são abuso de autoridade. Regalias em presídios são matéria votada em reuniões. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.
Não levar vantagem é ser otário. Pagar dívidas em dia é bancar o bobo, anistia para os caloteiros de plantão. Ladrões de terno e gravata, assassinos com cara de anjo, pedófilos de cabelos brancos. O que aconteceu conosco?
Professores surrados em salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas portas e janelas. Crianças morrendo de fome, gente com fome de morte. Que valores são esses?
Carros que valem mais que abraço, filhos querendo-os como brindes por passar de ano. Celulares nas mochilas dos que recém largaram as fraldas. TV, DVD, telefone, videogame, o que vai querer em troca desse abraço, meu filho?
Mais vale um Armani do que um diploma. Mais vale um telão do que um papo. Mais vale um baseado do que um sorvete. Mais vale dois vinténs do que um gosto. Que lares são esses? Bom dia, boa noite, até mais. Jovens ausentes, pais ausentes, droga presente e o presente uma droga. O que é aquilo?
Uma árvore, uma galinha, uma estrela.
Quando foi que tudo sumiu ou virou ridículo?
Quando foi que esqueci o nome do meu vizinho?
Quando foi que olhei nos olhos de quem me pede roupa, comida, calçado sem sentir medo?
Quando foi que fechei a janela do meu carro?
Quando foi que me fechei?
Quero de volta a minha dignidade, a minha paz.
Quero de volta a lei e a ordem, a liberdade com segurança.
Quero tirar as grades da minha janela para tocar as flores.
Quero sentar na calçada e ter a porta aberta nas noites de verão.
Quero a honestidade como motivo de orgulho.
Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olho no olho.
Quero a vergonha, a solidariedade e a certeza do futuro.
Quero a esperança, a alegria.
Teto para todos, comida na mesa, saúde a mil.
Não quero listas de animais em extinção.
Não quero clone de gente, quero cópia das letras de música, cultura e ciência.
Eu quero voltar a ser feliz!
Quero dizer basta a esta inversão de valores e ideais.
Quero mandar calar a boca de quem diz “a nível de”, “enquanto pessoa”,”visa resgatar”.
Quero xingar quem joga lixo na rua, quem fura a fila, quem rouba, quem ultrapassa a faixa, quem não usa cinto, quem não dignifica meu/seu voto.
Quero rir de quem acha que precisa de silicone, lipoaspiração, dieta, cirurgia plástica, carro zero, laptop, bolsa XYZ, calça ZYX para se sentir inserido no contexto ou ser “normal”.
Abaixo o “TER”, viva o “SER”!
E viva o retorno da verdadeira vida, simples como uma gota de chuva, limpa como um céu de abril, leve como a brisa da manhã! E definitivamente comum, como eu.
ADORO O MEU MUNDO SIMPLES E COMUM.
Vamos voltar a ser “gente”? Ter o amor, a solidariedade, a fraternidade como base.
A indignação diante da falta de ética, de moral, de respeito…
Discordar do absurdo. Construir sempre um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas.
Utopia? Não… se você e eu fizermos nossa parte e contaminarmos mais pessoas, e essas pessoas contaminarem mais pessoas… hein?!
Quem sabe?…
“Por um mundo mais humano!!!
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Mensagem programa Odelair Ferdin 28/11/20132
O Livro da Vida
Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência.
O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Nas páginas amarelas, você pode encontrar a sua história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras.
Lindas recordações...
E páginas que você gostaria de arrancar para sempre.
Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página.Você pode escolher as cores que usará. Mesmo que apareça algum impedimento, você pode matizar de serenidade para convertê-la em uma bela experiência.
Como você escreverá o dia de hoje?
Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro.
Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria?
Sem dúvida, elevaria o seu pensamento em Deus. Desfrutaria os raios de sol, a suave brisa, a alegria dos seus filhos, o amor do(a) seu(sua) parceiro(a), tantas bênçãos que a vida põe ao alcance de nossas mãos e que muitas vezes não sabemos valorizar.
Desfrute este novo dia, faça um inventário de todas as coisas boas que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si. Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida.
Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro de sua existência. Lembre-se que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas maõs viver o dia de hoje...
...como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da sua Vida.
Que todos os seus dias sejam felizes e cheios de muita paz!
Viva!!!
Mensagem dia 27/11/2013
ATITUDE
UMA MULHER ACORDOU UMA MANHÃ APÓS A QUIMIOTERAPIA , OLHOU NO ESPELHO E PERCEBEU QUE TINHA SOMENTE TRÊS FIOS DE CABELO NA CABEÇA.
- BOM (ELA DISSE), ACHO QUE VOU TRANÇAR MEUS CABELOS HOJE.
ASSIM ELA FEZ E TEVE UM DIA MARAVILHOSO. NO DIA SEGUINTE ELA ACORDOU, OLHOU NO ESPELHO E VIU QUE TINHA SOMENTE DOIS FIOS DE CABELO NA CABEÇA. - HUMMM (ELA DISSE), ACHO QUE VOU REPARTIR MEU CABELO NO MEIO HOJE. ASSIM ELA FEZ E TEVE UM DIA MAGNÍFICO. NO DIA SEGUINTE ELA ACORDOU, OLHOU NO ESPELHO E PERCEBEU QUE TINHA APENAS UM FIO DE CABELO NA CABEÇA. - BEM (ELA DISSE), HOJE VOU AMARRAR MEU CABELO COMO UM RABO DE CAVALO. ASSIM ELA FEZ E TEVE UM DIA DIVERTIDO. NO DIA SEGUINTE ELA ACORDOU, OLHOU NO ESPELHO E PERCEBEU QUE NÃO HAVIA UM ÚNICO FIO DE CABELO NA CABEÇA.
- YEEESSS... (ELA EXCLAMOU), HOJE NÃO TENHO QUE PENTEAR MEU CABELO.
ATITUDE É TUDO! SEJA MAIS HUMANO E AGRADÁVEL COM AS PESSOAS. CADA UMA DAS PESSOAS COM QUEM VOCÊ CONVIVE ESTÁ TRAVANDO ALGUM TIPO DE BATALHA.
PODEMOS ACREDITAR QUE TUDO QUE A VIDA NOS OFERECERÁ NO FUTURO É REPETIR O QUE FIZEMOS ONTEM E HOJE. MAS, SE PRESTARMOS ATENÇÃO, VAMOS NOS DAR CONTA DE QUE NENHUM DIA É IGUAL A OUTRO. CADA MANHÃ TRAZ UMA BENÇÃO ESCONDIDA; UMA BENÇÃO QUE SÓ SERVE PARA ESSE DIA E QUE NÃO SE PODE GUARDAR NEM DESAPROVEITAR.SE NÃO USAMOS ESTE MILAGRE HOJE, ELE VAI SE PERDER.
ESTE MILAGRE ESTÁ NOS DETALHES DO COTIDIANO; É PRECISO VIVER CADA MINUTO PORQUE ALI ENCONTRAMOS A SAÍDA DE NOSSAS CONFUSÕES, A ALEGRIA DE NOSSOS BONS MOMENTOS, A PISTA CORRETA PARA A DECISÃO QUE TOMAREMOS.
NUNCA PODEMOS DEIXAR QUE CADA DIA PAREÇA IGUAL AO ANTERIOR PORQUE TODOS OS DIAS SÃO DIFERENTES, PORQUE ESTAMOS EM CONSTANTE PROCESSO DE MUDANÇA.
MENSAGEM DO PROGRAMA ODELAIR FERDIN – DIA 27/11/2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Mensagem Programa Odelair Ferdin 23/10/2013
Talvez isso já tenha acontecido com você, pois é uma cena muito comum em estacionamentos de shoppings e condomínios.
Você chega para apanhar o carro, geralmente com pressa, mas outro veículo está estacionado bem ao lado do seu, impedindo você de abrir a porta e entrar no carro.
O que fazer, então?
Xingar, chamar o irresponsável e dizer-lhe umas verdades, brigar com o porteiro, com o síndico, ou chutar os pneus do veículo infrator...
Essas talvez sejam as atitudes mais comuns. Mas será que resolvem o problema?
Ou será que acabam azedando ainda mais o seu dia e provocando um atraso maior aos seus compromissos?
Embora para muitos de nós as reações violentas sejam as que brotam mais facilmente, é importante pensar em soluções, em vez de nos debater e piorar a situação.
Indignados com o motorista descuidado que bloqueou a porta do nosso veículo, provocamos uma guerra de nervos.
Mas uma guerra que acaba só com os nossos próprios nervos, pois o infrator talvez esteja dormindo, fazendo suas compras calmamente...
Nesse caso, não seria melhor pensar um pouco e buscar uma solução para o problema?
Quando desejamos solucionar o problema em vez de encontrar e punir o culpado, nós acharemos outra saída, ou melhor, outra entrada...
Há uma porta do outro lado do veículo, a porta do passageiro. Que tal entrar por ela? Dá um pouco de trabalho, mas dá certo.
Seria uma solução inteligente. Resolveríamos o problema e pouparíamos os nossos nervos.
Figuradamente, em todas as situações da vida há sempre uma outra porta, uma outra janela, uma outra saída...
Basta que desejemos encontrar soluções e não culpados.
O que geralmente nos paralisa e nos embrutece diante de situações difíceis, é o orgulho.
O orgulho é sempre um mau conselheiro, em todas as circunstâncias.
O orgulho sempre sugere que isso não pode ficar assim, que é preciso dar uma lição no responsável pelo problema, que é preciso revidar, tomar satisfação, brigar.
Já a sabedoria aconselha: Saia dessa, busque a outra porta, não vale a pena declarar guerra, você também erra e, quando isso acontece, você deseja o perdão e a indulgência.
A sabedoria diz: Vá em frente, não detenha o passo. A sua irritação não solucionará problema algum. Aja com inteligência, não reaja. A reação é própria dos irracionais.
Optar entre os conselhos do orgulho ou os da sabedoria, cabe exclusivamente a você e a ninguém mais.
Assim, lembre-se sempre que tornar as coisas mais difíceis ou facilitá-las, é uma decisão sua. Só sua.
E facilitar pode ser exatamente dirigir-se à outra porta, abri-la, entrar, dar partida e tocar em frente, sem irritação, nem aborrecimentos desnecessários.
* * *
Os rios, caudalosos ou não, diante dos obstáculos desviam seu curso, superam barreiras e seguem seu caminho, levando em seu leito inúmeros benefícios por onde passam.
Você, mais do que os rios, traz em sua intimidade mil maneiras de contornar obstáculos e solucionar problemas, com sabedoria.
Se a vida o impede de entrar por uma porta, abra outra. Contorne os obstáculos, vença os desafios. Você é capaz.
Pense nisso!
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Mensagem Levada ao Ar Programa Odelair Ferdin
Jamais te arrependerás de ter refreado a língua, quando teve
Vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade.
De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem.
De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando.
A real motivação de cada ser.
Jamais te arrependerás de ter perdoado aqueles que te magoaram e de ter contribuído com sua evolução espiritual.
De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas.
De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que te vinculaste.
Jamais te arrependerás de ter suportado com paciência as faltas alheias.
De ter ignorado as mentiras e as maledicências que te chegaram aos ouvidos.
De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes.
De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.
Jamais te arrependerás de ter pedido perdão pelas faltas cometidas.
De ter reparado o mal que causastes.
De ter pensado antes de falar.
De ter honrado a teus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebestes.
De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.
Jamais te arrependerás de ter ensinado algo de bom e de verdadeiro a uma criança.
De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira.
De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito;
De desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que essa possa ser.
Podes escolher os caminhos que vais seguir no curso de sua Vida.
Pode optar quais posturas que assumirás diante das mais variadas circunstâncias da vida.
Você é o senhor de seus passos e o dono de seu futuro.
Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a tua história.
Por mais que os terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações é que definirão os rumos do teu destino.
Antes de agires, reflita com ponderação e sabedoria.
O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira o fará sofrer.
Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria.
Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias.
A consciência tranqüila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.
Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tão pouco de mudar em sua vida aquilo for necessário, busque recompensas materiais em tudo que fizer.
Siga sempre pelo caminho do bem, e jamais se arrependerás dessa escolha.
Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões.
Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe ele (a) também não tenha algo para compartilhar contigo.
Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.
Esse será o segredo do seu sucesso.
E quando amar...
Não encontre justificativas para fugir dele.
Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos.
Jamais te arrependerás.
De ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Mensagem levada ao Ar programa Odelair Ferdin 04/09/2013
Um dia, todo mundo tem que atravessar seus desertos.
Momentos onde a solidão se faz tão presente que parece ter um corpo.
A dor faz o tempo ficar lento, demorado, e tudo parece parar.
É neste momento, que o ser humano descobre o que são fardos,
os fortes encontram a escada que os fará subir,
os fracos se perdem em lamentações,
saem buscando os culpados…
Ai está a diferença entre passar pelo deserto e o permanecer nele.
Os que resistem, os que persistem, racionam a água,
caminham um pouco mais, dão um passo além das forças.
Os que desanimam, bebem toda a água do cantil,
esperam pelo milagre que não virá,
pois todo milagre é fruto de uma ação positiva.
Se hoje você está atravessando o seu deserto,
seja ele o mais seco do mundo, não importa,
em algum canto dele, você encontrará um oásis.
Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam,
são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo,
é a fé que todos nós temos e renova a esperança.
Mantenha a racionalidade e uma certeza: você vai atravessá-lo!
Não desista de nada,
não desista de você!
A poeira vai abaixar, a tempestade vai passar,
e depois de tudo, o sol vai brilhar por você.
A esperança é essa brisa que sopra seus cabelos,
e a força que nos empurra para a vitória,
é o amor de Deus que nunca nos abandona.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Mensagem Levada ao Ar Programa Odelair Ferdin 15/08/2013
Usando o estilingue!
É fácil usar o estilingue; o difícil é ajudar quem errou. É fácil descer a lenha no casal irresponsável; o difícil é ir procurá-los e oferecer ajuda. É fácil falar do ladrão que incomoda a vila; o difícil é tentar mudá-lo com amizade e ajuda. É fácil falar da menina grávida que nem sabe quem é o pai; o difícil é ouvi-la e ajudá-la a enfrentar o drama de seu erro.
É fácil rir dos chifres do marido traído e falar da mulher dele com risos e piadinhas engraçadas; o difícil é ajudar aos dois a se amarem de novo sem mágoas ou novas traições. É fácil falar do padre, do pastor, do papa, do bispo, do governante, do político, do rapaz e da menina que aparecem um pouco mais do que nós.
Damos uma estilingada com a língua e pronto, está quebrada a sua luz. Pouquíssimos de nós podem dizer que não atirarão pedras em alguém que está por baixo. Jesus tinha razão ainda esta vez.
A mulher fora surpreendida em adultério e um monte de adúlteros a trouxeram para que Ele os ajudasse a apedrejá-la. Só haviam esquecido de trazer o companheiro de adultério, já que, também naquele tempo, era impossível uma mulher praticar o adultério sozinha.
Trouxeram a adúltera e não trouxeram o adúltero. Jesus ameaçou desmascará-los. Foram todos embora com seus estilingues. Ficou a mulher adúltera que Jesus perdoou, mas a quem pediu que nunca mais pecasse. Não atirou a primeira, nem a segunda, nem a centésima pedra. Ajudou-a, acolheu-a. Conversou com ela. Propôs mudança de vida.
Não sei que lição vamos levar do Evangelho. O que sei é que eu, você e todos nós, de vez em quando, falamos mal da vida alheia. E julgamos e apedrejamos por nossa própria conta homens, mulheres, moças, rapazes, padres, freiras, pastores, políticos, vizinhos e até amigos. A nossa pedra é sempre a primeira, mesmo quando não fomos os primeiros a atirar. Deixemos de imaginar o pior, o mais errado e o mais sujo dos outros. Seremos melhores e a vida será melhor.
Queimemos nossos estilingues de moleques crescidos.
Mensagem Levada ao Ar Programa Odelair Ferdin 19/08/2013
Mais uma chance Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, e um único filho, seu herdeiro, que gostava de fazer festas e estar com seus amigos, e nunca ouvia os conselhos de seu pai. Um dia, o velho pai, já avançado em idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro. Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e, junto a ela, uma placa com os dizeres: Para você nunca mais desprezar as palavras de teu pai. E disse ao filho, eu já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo... Talvêz você deixe a fazenda nas mãos dos empregados, venda todos os bens para se sustentar e gaste tudo. E quando não tiver mais nada, teus amigos se afastarão de você, e só então se arrependerá amargamente de não ter dado ouvidos a teu pai. Foi por isso que construí esta forca, ela é para você ! Quero que prometa que, se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. O jovem riu, achou um absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu, pensando que isso jamais pudesse acontecer. O tempo passou, o pai morreu, e seu filho tomou conta de tudo, mas, assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e até a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. E Lembrou-se das palavras do seu pai. Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. A passos lentos, dirigiu-se até lá e entrando, viu a forca e a placa empoeiradas, e então pensou: Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas, pelo menos desta vez, farei a vontade dele, vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada... Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e pensou: Ah, se eu tivesse uma nova chance... Então, se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertar sua garganta... Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente e o rapaz caiu no chão. Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes, a forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete. Nele estava escrito: Esta é a tua nova chance. Com amor, teu velho e já saudoso pai. Deus é exatamente assim. Quando nos arrependemos, Ele sempre nos dá uma nova chance.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Bom dia mamãe Mês de MAIO
![]() |
Mamãe Vanessa Cristina da Siva |
![]() |
Antonia Cascoarelli de Goes |
![]() |
Aurora Fernandes Vieira dos Santos |
![]() |
Rosemara Domiciano da Silva |
![]() |
Marlene Domiciano da Silva |
![]() |
Zelinda Tozati de Oliveira |
![]() |
Alice Assis da Siva |
![]() |
Maria Salles Cardoso |
![]() |
Luana Fatima da Silva |
![]() |
Creuza da Silva Rocha |
![]() |
Virginia de Paula Oliveira- Sarutaia |
![]() |
Jaqueline Nunes de Paula |
![]() |
Maria Isabel Bueno Nunes |
![]() |
Adriana Aparecida dos Santos |
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Mensagem Levada ao Ar No Programa Odelair Ferdin 29/07/2013
POR QUE TE CONFUNDES E TE AGITAS DIANTE DOS PROBLEMAS DA VIDA? DEIXE QUE EU CUIDE DE TODAS AS TUAS COISAS E TUDO SERÁ MELHOR. QUANDO VOCÊ SE ENTREGAR A MIM, TUDO SE RESOLVERÁ COM TRANQÜILIDADE SEGUNDO MEUS DESIGNOS. NÃO TE DESESPERE, NÃO ME DIRIJA UMA ORAÇÃO AGITADA, COMO SE QUISESSE EXIGIR O CUMPRIMENTO DOS TEUS DESEJOS. FECHE OS OLHOS DA ALMA E DIGA-ME COM CALMA:
JESUS, EU CONFIO EM TI.
EVITE PREOCUPAÇÕES E AS ANGÚSTIAS E OS PENSAMENTOS SOBRE O QUE PODE ACONTECER DEPOIS. NÃO BAGUNCE OS MEUS PLANOS, QUERENDO IMPOR SUAS IDÉIAS. DEIXA-ME SER DEUS E ATUAR COM LIBERDADE.
SE ABANDONE CONFIADAMENTE EM MIM. REPOUSE EM MIM E DEIXE EM MINHAS MÃOS O TEU FUTURO. DIGA-ME FREQÜENTEMENTE:
JESUS, EU CONFIO EM TI.
O QUE MAIS DANOS TE CAUSA SÃO SUA RAZÕES, SUA PRÓPRIAS IDÉIAS E VOCÊ QUERER RESOLVER AS COISAS A TUA MANEIRA. QUANDO ME DISSER: JESUS, EU CONFIO EM TI, NÃO SEJA COMO O PACIENTE QUE PEDE AO MÉDICO QUE O CURE, PORQUE LHE SUGERE O MODO DE FAZER. DEIXE SE LEVAR EM MEUS BRAÇOS DIVINOS, NÃO TENHA MEDO,
EU TE AMO.
SE ACREDITAR QUE AS COISAS PIORAM OU SE COMPLICAM APESAR DE TUA ORAÇÃO, SIGA CONFIANDO. FECHE OS OLHOS DA ALMA E CONFIA. CONTINUE DIZENDO A TODA HORA:
JESUS, EU CONFIO EM TI.
NECESSITO DAS MÃOS LIVRES PARA FAZER A MINHA OBRA. MESMO QUE A DOR SEJA TÃO FORTE, A PONTO DE DERRAMAR LÁGRIMAS DOS SEUS OLHOS. ESTAREI COM VOCÊ E COM A SUA FAMÍLIA EM TODOS OS MOMENTOS.
DIGA:
JESUS, EU CONFIO EM TI.
CONFIA SÓ EM MIM, ABANDONA-SE EM MIM, JOGUE TODAS AS SUAS ANGÚSTIAS E DURMA TRANQÜILO.
DIGA-ME SEMPRE:
JESUS, EU CONFIO EM TI,
E VERÁS ACONTECER GRANDES MILAGRES.
EU TE PROMETO POR MEU AMOR.
POIS, SEMPRE CONFIAREI EM VOCÊ, MEU FILHO...
JESUS, EU CONFIO EM TI.
EVITE PREOCUPAÇÕES E AS ANGÚSTIAS E OS PENSAMENTOS SOBRE O QUE PODE ACONTECER DEPOIS. NÃO BAGUNCE OS MEUS PLANOS, QUERENDO IMPOR SUAS IDÉIAS. DEIXA-ME SER DEUS E ATUAR COM LIBERDADE.
SE ABANDONE CONFIADAMENTE EM MIM. REPOUSE EM MIM E DEIXE EM MINHAS MÃOS O TEU FUTURO. DIGA-ME FREQÜENTEMENTE:
JESUS, EU CONFIO EM TI.
O QUE MAIS DANOS TE CAUSA SÃO SUA RAZÕES, SUA PRÓPRIAS IDÉIAS E VOCÊ QUERER RESOLVER AS COISAS A TUA MANEIRA. QUANDO ME DISSER: JESUS, EU CONFIO EM TI, NÃO SEJA COMO O PACIENTE QUE PEDE AO MÉDICO QUE O CURE, PORQUE LHE SUGERE O MODO DE FAZER. DEIXE SE LEVAR EM MEUS BRAÇOS DIVINOS, NÃO TENHA MEDO,
EU TE AMO.
SE ACREDITAR QUE AS COISAS PIORAM OU SE COMPLICAM APESAR DE TUA ORAÇÃO, SIGA CONFIANDO. FECHE OS OLHOS DA ALMA E CONFIA. CONTINUE DIZENDO A TODA HORA:
JESUS, EU CONFIO EM TI.
NECESSITO DAS MÃOS LIVRES PARA FAZER A MINHA OBRA. MESMO QUE A DOR SEJA TÃO FORTE, A PONTO DE DERRAMAR LÁGRIMAS DOS SEUS OLHOS. ESTAREI COM VOCÊ E COM A SUA FAMÍLIA EM TODOS OS MOMENTOS.
DIGA:
JESUS, EU CONFIO EM TI.
CONFIA SÓ EM MIM, ABANDONA-SE EM MIM, JOGUE TODAS AS SUAS ANGÚSTIAS E DURMA TRANQÜILO.
DIGA-ME SEMPRE:
JESUS, EU CONFIO EM TI,
E VERÁS ACONTECER GRANDES MILAGRES.
EU TE PROMETO POR MEU AMOR.
POIS, SEMPRE CONFIAREI EM VOCÊ, MEU FILHO...
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Mensagem levada ao Ar Programa Ofelair Ferdin" 26/07/2013"
NÃO PERCAS A TUA FÉ ENTRE AS SOMBRAS DO MUNDO.
AINDA QUE OS TEUS PÉS ESTEJAM SANGRANDO, SEGUE PARA A FRENTE, ERGUENDO-A POR LUZ CELESTE, ACIMA DE TI MESMO. CRÊ E TRABALHA. ESFORÇA-TE NO BEM E ESPERA COM PACIÊNCIA.
TUDO PASSA E TUDO SE RENOVA NA TERRA, MAS O QUE VEM DO CÉU PERMANECERÁ. DE TODOS OS INFELIZES OS MAIS DESDITOSOS SÃO OS QUE PERDERAM A CONFIANÇA EM DEUS E EM SI MESMO, PORQUE O MAIOR INFORTÚNIO É SOFRER A PRIVAÇÃO DA FÉ E PROSSEGUIR VIVENDO. ELEVA, POIS, O TEU OLHAR E CAMINHA. LUTA E SERVE.
APRENDE E ADIANTA-TE. BRILHA A ALVORADA ALÉM DA NOITE. HOJE, É POSSÍVEL QUE A TEMPESTADE TE AMARFANHE O CORAÇÃO E TE ATORMENTE O IDEAL, AGUILHOANDO-TE COM A AFLIÇÃO OU AMEAÇANDO-TE COM A MORTE. NÃO TE ESQUEÇAS, PORÉM, DE QUE AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 25/07/2013
VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO OU LIDO MUITAS VEZES A FRASE: "JESUS TE AMA"!
É UMA FRASE TÃO USADA, TÃO FALADA, TÃO ESCRITA, TÃO DIVULGADA... MAS VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NO SIGNIFICADO DESSA FRASE? TUDO BEM... VOCÊ JÁ SABE QUE JESUS TE AMA, NÃO SABE? SABE? SABE MESMO? POR QUE JESUS TE AMA? VOCÊ SABE?
JESUS TE AMOU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO! ANTES QUE VOCÊ EXISTISSE, JESUS TE AMOU. ELE TE AMOU SENDO COMPLETAMENTE DEUS E COMPLETAMENTE HOMEM. JESUS TE AMA TANTO, QUE MORREU POR VOCÊ!!! ELE NÃO MORREU POR VOCÊ SENDO "DEUS". ELE MORREU POR VOCÊ SENDO "HOMEM". ELE VIVEU POR VOCÊ, ELE SOFREU POR VOCÊ. POR AMAR VOCÊ,.. QUANDO VOCÊ NEM HAVIA NASCIDO. ELE TE AMOU... ELE TE AMA!!!
É UMA FRASE TÃO USADA, TÃO FALADA, TÃO ESCRITA, TÃO DIVULGADA... MAS VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NO SIGNIFICADO DESSA FRASE? TUDO BEM... VOCÊ JÁ SABE QUE JESUS TE AMA, NÃO SABE? SABE? SABE MESMO? POR QUE JESUS TE AMA? VOCÊ SABE?
JESUS TE AMOU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO! ANTES QUE VOCÊ EXISTISSE, JESUS TE AMOU. ELE TE AMOU SENDO COMPLETAMENTE DEUS E COMPLETAMENTE HOMEM. JESUS TE AMA TANTO, QUE MORREU POR VOCÊ!!! ELE NÃO MORREU POR VOCÊ SENDO "DEUS". ELE MORREU POR VOCÊ SENDO "HOMEM". ELE VIVEU POR VOCÊ, ELE SOFREU POR VOCÊ. POR AMAR VOCÊ,.. QUANDO VOCÊ NEM HAVIA NASCIDO. ELE TE AMOU... ELE TE AMA!!!
MAS... POR QUE TUDO ISSO???? POR QUE TANTO AMOR, POR QUE TANTO SOFRIMENTO, POR QUE FOI PRECISO QUE JESUS MORRESSE POR VOCÊ?
PARA VOCÊ TER VIDA! MAS NÃO ESSA SUA VIDA QUE VOCÊ VIVE. MAS PARA VOCÊ TER VIDA ETERNA.
PARA VOCÊ TER VIDA! MAS NÃO ESSA SUA VIDA QUE VOCÊ VIVE. MAS PARA VOCÊ TER VIDA ETERNA.
ELE SOFREU, O QUE ERA PARA EU E VOCÊ TERMOS SOFRIDO EM SEU LUGAR. ELE DEU A VIDA DELE, PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA!
AGORA VOCÊ CONSEGUE ENTENDER POR QUE JESUS TE AMA? NÃO... NÃO HÁ ARGUMENTO, NÃO HÁ EXPLICAÇÃO, SEMPRE VAMOS PERGUNTAR "MAS PORQUÊ?"
AGORA VOCÊ CONSEGUE ENTENDER POR QUE JESUS TE AMA? NÃO... NÃO HÁ ARGUMENTO, NÃO HÁ EXPLICAÇÃO, SEMPRE VAMOS PERGUNTAR "MAS PORQUÊ?"
O AMOR DE JESUS POR VOCÊ, É UM AMOR TÃO GRANDE, MAS TÃO GRANDE, QUE A BÍBLIA - QUE É A PALAVRA DE DEUS - DIZ QUE ESSE AMOR EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.
NÃO TENTE ENTENDER O AMOR DE JESUS POR VOCÊ! APENAS VIVA ESSE AMOR!!! QUEM MAIS TE AMARIA DESSA FORMA? SEUS PAIS? SEU COMPANHEIRO(A)? VOCÊ MESMO?
ELE - JESUS CRISTO - TE AMA MUITO MAIS!
ELE - JESUS CRISTO - TE AMA MUITO MAIS!
É ÚNICO EM AMOR, EM EXCELÊNCIA E EM SALVAÇÃO!
NO AMOR DE JESUS, HÁ SALVAÇÃO. MUITOS OUTROS PODEM ATÉ AMAR .... MAS NENHUM OUTRO PODE TE SALVAR!
VEM CÁ... ALGUM OUTRO MORREU E RESSUCITOU?
JESUS TE AMA TANTO, A PONTO DE MORRER POR VOCÊ, PARA TE SALVAR! ELE MORREU POR VOCÊ SIM!! MAS ELE RESSUCITOU. E HOJE ELE VIVE!!!
E ESTÁ PRONTO PARA TE RECEBER...
ENTREGUE SUA VIDA, SEU CORAÇÃO, SEUS CAMINHOS, SEU AMOR, PARA JESUS,.. FAÇA VALER A PENA SUA VIDA! VOCÊ VIVE PARA QUÊ? VOCÊ VEIO DE ONDE? VOCÊ VAI PARA ONDE?
DEUS TE ABENÇOE!
NO AMOR DE JESUS, HÁ SALVAÇÃO. MUITOS OUTROS PODEM ATÉ AMAR .... MAS NENHUM OUTRO PODE TE SALVAR!
VEM CÁ... ALGUM OUTRO MORREU E RESSUCITOU?
JESUS TE AMA TANTO, A PONTO DE MORRER POR VOCÊ, PARA TE SALVAR! ELE MORREU POR VOCÊ SIM!! MAS ELE RESSUCITOU. E HOJE ELE VIVE!!!
E ESTÁ PRONTO PARA TE RECEBER...
ENTREGUE SUA VIDA, SEU CORAÇÃO, SEUS CAMINHOS, SEU AMOR, PARA JESUS,.. FAÇA VALER A PENA SUA VIDA! VOCÊ VIVE PARA QUÊ? VOCÊ VEIO DE ONDE? VOCÊ VAI PARA ONDE?
DEUS TE ABENÇOE!
Bom dia mamãe ABRIL
![]() |
Maria Sonia Borges Rueda |
![]() |
Benedita Salviana dos Santos Jeffery |
![]() |
Aline Justino Lopes |
![]() |
Janaina Ap. de Almeida |
![]() |
Ivanilde Ortiz |
![]() |
Celinda Maria do Prado Lima |
![]() |
Benedita Ap. Ribeiro Martins |
![]() |
Rosangela Sanches |
![]() |
Eva Maria da Cunha Oliveira |
![]() |
Elizabete Ap. Martins Freire |
![]() |
Silvia Helena Martins Dearo Alves |
![]() |
Marta Ap. Neves |
![]() |
Renata da Costa Ribeiro |
![]() |
Tereza Olimpia Silva |
![]() |
Eliane Jeffery |
![]() |
Claudineia Ap. Koba Wolf |
![]() |
Dulce da Silva Oliveira |
![]() |
Tereza Luzia Favaro |
![]() |
Maria das Dores Leonel da Silva |
![]() |
Angela Benetida Araujo Alves |
![]() |
Maria de Nazaré Marques Camargo |
quarta-feira, 24 de julho de 2013
MENSAGEM LEVADA AO AR NO PROGRAMA ODELAIR FERDIN "24/07/2013"
DEUS ACREDITA TANTO EM VOCÊ QUE ELE DEPOSITOU UMA PORÇÃO DO SEU DIVINO POTENCIAL EM VOCÊ. MESMO QUE NINGUÉM MAIS NO MUNDO ACREDITASSE EM VOCÊ, DEUS ACREDITA, E COM ESSA CONFIANÇA, VOCÊ PODE FAZER QUALQUER COISA QUE ELE QUER QUE VOCÊ FAÇA.
EU O INCENTIVO A DESCOBRIR QUAL É O SEU POTENCIAL E COMEÇAR A DESENVOLVÊ-LO. NÃO ESPERE ATÉ QUE TODAS AS CONDIÇÕES SEJAM PERFEITAS - FAÇA ALGO AGORA. COMECE CULTIVANDO AS SEMENTES DIVINAS DA HABILIDADE DE DEUS QUE SE ENCONTRAM DENTRO DE VOCÊ. SE VOCÊ NÃO SABE COM CERTEZA QUAIS SÃO ELAS, DESCUBRA O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER, COISAS QUE VOCÊ TEM TALENTOS NATURAIS E DONS PARA REALIZAR.
COMECE A TREINAR-SE NESSAS ÁREAS. SE VOCÊ GOSTA DE ESCREVER MÚSICAS, HISTÓRIAS, OU POESIA, DESENVOLVA O SEU DOM. ORGANIZE SUA VIDA DE FORMA QUE VOCÊ TERÁ HORÁRIOS REGULARES PARA ESCREVER E ESTUDAR AS REGRAS DE GRAMÁTICA.
SE VOCÊ SABE QUE PODE CANTAR, ENTÃO PRATIQUE, APRENDA MÚSICA, E DESENVOLVA SUA VOZ ATRAVÉS DE TREINAMENTO VOCAL. SE VOCÊ GOSTA DE DESENHAR OU PINTAR E TEM TALENTO NESTA ÁREA, SEPARE UM TEMPO PARA PRATICAR E APRENDER SOBRE CORES, ESTILOS ARTÍSTICOS E TÉCNICAS.
SE VOCÊ SABE QUE TEM UM TALENTO PARA NEGÓCIOS, UMA HABILIDADE PARA GANHAR DINHEIRO, ENTÃO ESTUDE, VÁ PARA A ESCOLA, E APRENDA COM AQUELES QUE JÁ TEM SUCESSO NISSO. SEJA QUAL FOR O SEU DOM OU CHAMADO, CONFIE-O AO SENHOR, ORE POR SUAS BÊNÇÃOS, E COMECE A DESENVOLVÊ-LOS.
LEMBRE-SE, SEU TEMPO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, E ELE TORNA TODAS AS COISAS BELAS EM SEU DEVIDO TEMPO. FAÇA UMA DECISÃO AGORA MESMO DE QUE VOCÊ NÃO FICARÁ SATISFEITO COM NADA MENOS DO QUE VOCÊ PODE SER!
terça-feira, 25 de junho de 2013
Mensagem levada ao Ar No Programa Odelair Ferdin 25/06/2013
"Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém.
Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual.
Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.
Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela.
Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue.
Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...''
terça-feira, 28 de maio de 2013
Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 28/05/2013
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 21/05/2013
- Diário de uma Criança que não nasceu
Ontem foi meu aniversário... Eu ia completar um mês de vida. Pensei que você, Mamãe, fosse me dar uma festinha, assim como todas as mães fazem quando estão gravidas.
Pensei que você, Mamãe, fosse dar no Papai o beijo que gostaria de dar em mim... No entanto, a festinha não foi alegre como eu esperava...
De fato, você foi à farmácia e comprou o meu presente. Pena que este presente tenha causado a minha morte e você não chorou nem um pouquinho...
Por que Mamãe? Porque logo no dia do meu aniversário?
Pensei que você fosse ficar feliz com a minha chegada, Eu sabia que, por alguns meses, eu iria estragar a tua elegância, contudo eu havia prometido a mim mesmo que ficaria apertadinho para não te prejudicar.
Deixaria para crescer depois que nascesse. Eu sabia que no teu ventre a escuridão seria grande, porém , mais tarde eu contaria a todos a felicidade de ter como minha mãe.
Eu conversaria com você quando estivesse triste, faria tudo para que a alegria voltasse e durasse naquele sorriso que, só as vezes, você sabe dar. Eu queria tanto crescer... tanto....
Eu plantaria no chão da minha existência muitas rosas, para que o teu perfume embriagasse os homens. Eu queria muitas coisas, mas você não sentiu.... Você me assassinou....
Engraçado... Acreditei que os pais amassem seus filhos a ponto de lhes dar a própria vida. Contudo, Você não me deixou que eu vivesse a minha vida que eu mal começara.
Espero que você tenha se arrependido para que não aconteça o mesmo com os meus irmãozinhos que estão para virem.
Eu lhe perdôo, apesar de tudo.
E apesar de tudo o que aconteceu, eu ainda sei que ficou um pouco de mim em você..
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Mensagem levada ao Ar no" Programa Odelair Ferdin 17/05/2013"
Deus...
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...
Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare
diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.
Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.
Deus..
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...
Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare
diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.
Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.
Deus..
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Mensagem levada ao ar no Programa Odelair Ferdin 16/05/2013
A CARTA DE DEUS
Você é um ser humano, é o Meu Milagre. Você é forte, capaz, inteligente, e pleno de dons e talentos. Entusiasme-se com eles. Reconheça-se. Encontre-se. Aceite-se. Anime-se. Pense que desde este momento sua vida pode mudar para o bem, se você se propuser e se entusiasmar e, sobretudo, se perceber toda a felicidade que pode conseguir somente com o ato de desejá-la.
Você é a minha criação maior. Você é o Meu Milagre. Não tenha medo de começar uma nova vida. Como temer se você é o Meu Milagre? Você está dotado de poderes desconhecidos para todas as criaturas do Universo. Você é único. Ninguém é igual a você. está somente em você aceitar o caminho da felicidade, enfrentá-lo e seguir adiante. Até o fim. Simplesmente porque você é livre.
Eu o fiz perfeito para que aproveitasse a sua capacidade e não para que se destruísse... Eu lhe dei o poder de pensar e o poder de imaginar, o de amar e o de criar, o de rir e o de falar, o da vontade e o da escolha. Eu lhe dei o poder de rezar e o poder de eleger o seu próprio destino usando a sua vontade e assim o coloquei acima dos anjos.
O que você tem feito dessas imensas forças? Use sabiamente os seus poderes. Prefira amar em vez de odiar. Rir e não chorar. Criar e não descobrir. Prefira dar em vez de tirar. Atuar e não postergar. Prefira crescer em vez de consumir-se. Abençoar e não renegar. Prefira agradecer em vez de blasfemar. Prefira viver em vez de morrer miseravelmente à margem da verdade.
Aprenda a sentir a minha presença em cada ato de sua vida. Cresça cada dia em otimismo e esperança. Abandone os medos e os sentimentos negativos.
Eu sou a Luz e estou sempre com você. Chame-me. Procure-me. Lembre-se de Mim. Vivo em você desde sempre, amando-o e se você vem a Mim, encontrará o amor e a paz que tanto deseja.
Procure tornar-se simples, inocente, generoso, dadivoso, desperte sua capacidade de assombro e comova-se diante da Criação, sinta-se humano... porque, se você pode compreender uma lágrima ou a dor, pode conhecer o meu Amor.
Não se esqueça de que você é o Meu Milagre; use seus dons, troque a escuridão pela luz, modifique o seu lugar contagiando-o com esperança, alegria, otimismo e faça-o sem temor, porque "EU ESTOU COM VOCÊ".
terça-feira, 14 de maio de 2013
Mensagem Levada ao ar no Programa Odelair Ferdin 14/05/2013
Hoje vou apagar do meu calendário dois dias:
Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma consequência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam,
que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada:
O meu tempo!
Meu trabalho
mais transcendental:
A minha vida!
Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei!
Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso com uma atitude positiva esperando sempre o melhor!
Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão!
Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
Venham viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível!
E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.
Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma consequência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam,
que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada:
O meu tempo!
Meu trabalho
mais transcendental:
A minha vida!
Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei!
Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso com uma atitude positiva esperando sempre o melhor!
Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão!
Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
Venham viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível!
E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.
sexta-feira, 10 de maio de 2013
MENSAGEM LEVADA AO AR NO PROGRAMA ODELAIR FERDIN 10/05/2013
NO DIA EM QUE DEUS CRIOU AS MÃES (E JÁ VINHA VIRANDO DIA E NOITE HÁ SEIS DIAS), UM ANJO APARECEU-LHE E DISSE:
- POR QUE ESTA CRIAÇÃO ESTÁ LHE DEIXANDO TÃO INQUIETO SENHOR?
E O SENHOR DEUS RESPONDEU-LHE:
- VOCÊ JÁ LEU AS ESPECIFICAÇÕES DESTA ENCOMENDA? ELA TEM QUE SER TOTALMENTE LAVÁVEL, MAS NÃO PODE SER DE PLÁSTICO.
DEVE TER 180 PARTES MÓVEIS E SUBSTITUÍVEIS, FUNCIONAR A BASE DE CAFÉ E SOBRAS DE COMIDA. TER UM COLO MACIO QUE SIRVA DE TRAVESSEIRO PARA AS CRIANÇAS. UM BEIJO QUE TENHA O DOM DE CURAR QUALQUER COISA, DESDE UM FERIMENTO ATÉ AS DORES DE UMA PAIXÃO, E AINDA TER SEIS PARES DE MÃOS.
O ANJO BALANÇOU LENTAMENTE A CABEÇA E DISSE-LHE:
- SEIS PARES DE MÃOS SENHOR? PARECE IMPOSSÍVEL!?!
MAS O PROBLEMA NÃO É ESSE, FALOU O SENHOR DEUS - E OS TRÊS PARES DE OLHOS QUE ESSA CRIATURA TEM QUE TER?
O ANJO, NUM SOBRESSALTO, PERGUNTOU-LHE:
- E TEM ISSO NO MODELO PADRÃO?
O SENHOR DEUS ASSENTIU:
- UM PAR DE OLHOS PARA VER ATRAVÉS DE PORTAS FECHADAS, PARA QUANDO SE PERGUNTAR O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO FAZENDO LÁ DENTRO (EMBORA ELA JÁ SAIBA); OUTRO PAR NA PARTE POSTERIOR DA CABEÇA, PARA VER O QUE NÃO DEVERIA, MAS PRECISA SABER, E NATURALMENTE OS OLHOS NORMAIS, CAPAZES DE CONSOLAR UMA CRIANÇA EM PRANTOS, DIZENDO-LHE:
"EU TE COMPREENDO E TE AMO!" - SEM DIZER UMA PALAVRA.
E O ANJO MAIS UMA VEZ COMENTA-LHE:
- SENHOR...JÁ É HORA DE DORMIR. AMANHÃ É OUTRO DIA.
MAS O SENHOR DEUS EXPLICOU-LHE:
- NÃO POSSO, JÁ ESTÁ QUASE PRONTA. JÁ TENHO UM MODELO QUE SE CURA SOZINHO QUANDO ADOECE, QUE CONSEGUE ALIMENTAR UMA FAMÍLIA DE SEIS PESSOAS COM MEIO QUILO DE CARNE MOÍDA E CONSEGUE CONVENCER UMA CRIANÇA DE 9 ANOS A TOMAR BANHO...
O ANJO RODEOU VAGAROSAMENTE O MODELO E FALOU:
- E MUITO DELICADA SENHOR!...
MAS O SENHOR DEUS DISSE ENTUSIASMADO:
- MAS É MUITO RESISTENTE! VOCÊ NÃO IMAGINA O QUE ESTA PESSOA PODE FAZER OU SUPORTAR!
O ANJO, ANALISANDO MELHOR A CRIAÇÃO, OBSERVA:
- HÁ UM VAZAMENTO ALI SENHOR...
- NÃO É UM SIMPLES VAZAMENTO, É UMA LÁGRIMA! E ESTA SERVE PARA EXPRESSAR ALEGRIAS, TRISTEZAS, DORES, SOLIDÃO, ORGULHO E OUTROS SENTIMENTOS.
- VÓS SOIS UM GÊNIO, SENHOR! - DISSE O ANJO ENTUSIASMADO COM A CRIAÇÃO.
- MAS ISSO NÃO FUI EU QUE COLOQUEI. APARECEU ASSIM...
- POR QUE ESTA CRIAÇÃO ESTÁ LHE DEIXANDO TÃO INQUIETO SENHOR?
E O SENHOR DEUS RESPONDEU-LHE:
- VOCÊ JÁ LEU AS ESPECIFICAÇÕES DESTA ENCOMENDA? ELA TEM QUE SER TOTALMENTE LAVÁVEL, MAS NÃO PODE SER DE PLÁSTICO.
DEVE TER 180 PARTES MÓVEIS E SUBSTITUÍVEIS, FUNCIONAR A BASE DE CAFÉ E SOBRAS DE COMIDA. TER UM COLO MACIO QUE SIRVA DE TRAVESSEIRO PARA AS CRIANÇAS. UM BEIJO QUE TENHA O DOM DE CURAR QUALQUER COISA, DESDE UM FERIMENTO ATÉ AS DORES DE UMA PAIXÃO, E AINDA TER SEIS PARES DE MÃOS.
O ANJO BALANÇOU LENTAMENTE A CABEÇA E DISSE-LHE:
- SEIS PARES DE MÃOS SENHOR? PARECE IMPOSSÍVEL!?!
MAS O PROBLEMA NÃO É ESSE, FALOU O SENHOR DEUS - E OS TRÊS PARES DE OLHOS QUE ESSA CRIATURA TEM QUE TER?
O ANJO, NUM SOBRESSALTO, PERGUNTOU-LHE:
- E TEM ISSO NO MODELO PADRÃO?
O SENHOR DEUS ASSENTIU:
- UM PAR DE OLHOS PARA VER ATRAVÉS DE PORTAS FECHADAS, PARA QUANDO SE PERGUNTAR O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO FAZENDO LÁ DENTRO (EMBORA ELA JÁ SAIBA); OUTRO PAR NA PARTE POSTERIOR DA CABEÇA, PARA VER O QUE NÃO DEVERIA, MAS PRECISA SABER, E NATURALMENTE OS OLHOS NORMAIS, CAPAZES DE CONSOLAR UMA CRIANÇA EM PRANTOS, DIZENDO-LHE:
"EU TE COMPREENDO E TE AMO!" - SEM DIZER UMA PALAVRA.
E O ANJO MAIS UMA VEZ COMENTA-LHE:
- SENHOR...JÁ É HORA DE DORMIR. AMANHÃ É OUTRO DIA.
MAS O SENHOR DEUS EXPLICOU-LHE:
- NÃO POSSO, JÁ ESTÁ QUASE PRONTA. JÁ TENHO UM MODELO QUE SE CURA SOZINHO QUANDO ADOECE, QUE CONSEGUE ALIMENTAR UMA FAMÍLIA DE SEIS PESSOAS COM MEIO QUILO DE CARNE MOÍDA E CONSEGUE CONVENCER UMA CRIANÇA DE 9 ANOS A TOMAR BANHO...
O ANJO RODEOU VAGAROSAMENTE O MODELO E FALOU:
- E MUITO DELICADA SENHOR!...
MAS O SENHOR DEUS DISSE ENTUSIASMADO:
- MAS É MUITO RESISTENTE! VOCÊ NÃO IMAGINA O QUE ESTA PESSOA PODE FAZER OU SUPORTAR!
O ANJO, ANALISANDO MELHOR A CRIAÇÃO, OBSERVA:
- HÁ UM VAZAMENTO ALI SENHOR...
- NÃO É UM SIMPLES VAZAMENTO, É UMA LÁGRIMA! E ESTA SERVE PARA EXPRESSAR ALEGRIAS, TRISTEZAS, DORES, SOLIDÃO, ORGULHO E OUTROS SENTIMENTOS.
- VÓS SOIS UM GÊNIO, SENHOR! - DISSE O ANJO ENTUSIASMADO COM A CRIAÇÃO.
- MAS ISSO NÃO FUI EU QUE COLOQUEI. APARECEU ASSIM...
quinta-feira, 9 de maio de 2013
MENSAGEM LEVADA AO AR PROGRAMA ODELAIR FERDIN 09/05/2013
Ser mãe é ter o prazer de gerar uma
nova vida dentro de si...
Ser mãe é ter a oportunidade de
sentir o seu pequeno rebento crescer a cada dia que passa...
Ser mãe é poder sentir que chegou o
momento de trazer ao mundo o seu tão esperado filho...
Ser mãe é dar todo o carinho e amor
ao seu filho, um amor sem peso nem medida...
Ser mãe é dedicar-se e proteger o filho com
toda a forca...
Ser mãe é saber dar uma educação que
só ela sabe dar...
Ser mãe é dar a oportunidade ao
filho de aprender por si mesmo, nem que para isso ele tenha de cair, porque
assim logo de seguida ele aprenderá a levantar-se...
Ser mãe é permitir ao filho errar,
porque errar é humano...
Ser mãe é não discutir, mas sim
conversar...
Ser mãe é compreender e não
julgar...
Ser mãe é aconselhar o filho a
seguir o melhor caminho, mas deixando que seja ele a tomar a decisão final...
Ser mãe é permitir que ele cresça e
aceitar o facto de que algum dia irá partir...
Ser mãe é amar, acarinhar,
aconselhar, escutar e compreender...
Ser mãe é ser mulher...
Assinar:
Postagens (Atom)