terça-feira, 30 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar Programa Odelair Ferdin 30/04/2013

QUE TIPO DE PESSOAS VIVEM NESTE LUGAR?
 Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou à beira de um 
oásis, junto a um povoado e,aproximando-se de um velho, perguntou-lhe: 
- Que tipo de pessoas vivem neste lugar?

- Que tipo de pessoas vivem no lugar de onde você vem? - Perguntou por 
sua vez o ancião. 

- Oh! Um grupo de egoístas e malvados - replicou-lhe o rapaz - estou 
satisfeito de haver saído de lá. 

- A isso o velho replicou: a  mesma coisa você haverá de encontrar por 
aqui. 

No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e 
vendo o ancião perguntou-lhe: 
- Que tipo de pessoas vivem pôr aqui?

O velho respondeu com a mesma pergunta: 
- Que tipo de pessoas vivem no lugar de onde você vem?

O rapaz respondeu: 
- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. 
Fiquei muito triste pôr ter de deixá-las. 

- O mesmo encontrará pôr aqui, respondeu o ancião. 

Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho: 
- Como é possível dar  respostas tão diferentes à mesma pergunta?

Ao que o velho respondeu: 
- Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele 
que nada encontrou de bom nos lugares pôr onde passou, não poderá  
encontrar outra coisa pôr aqui. Aquele que encontrou amigos ali, 
também os encontrará aqui. Somos todos viajantes no tempo e o futuro  
de cada um de nós está escrito no passado. Ou seja, cada um encontra 
na vida exatamente aquilo que  traz dentro de si mesmo. O ambiente, o 
presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende  de nós 
mesmos.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 29/04/2013

Porque enquanto houver esperança, nenhum sonho está perdido. Você faz ideia de como sua vida está mudada? Você tem consciência que vive um momento rico, importante e intenso? é porque, na verdade, estamos presenciando um momento de transformação em todos os campos, principalmente no campo da informação, né? E o ritmo da mudança em nossa vida tem sido acelerado. Estamos avançando velozmente para uma nova era de percepção e consciênciae não nos damo conta disso. Nada tem ficado fora dessa transformação. Ninguém sabe o que irá acontecer de um dia para o outro. Como é que você está reagindo a estes tempos de mudanças cada vez mais rápidas? Está se agarrando ao passado, ou acompanhando o fluxo de mudanças? Onde estão depositadas suas esperanças? E apesar de todos os desencontros, de todos os obstáculos, de todas as dificuldades... Apesar das portas fechadas, e que as vezes estão aparentemente fechadas, ainda sim é preciso manter a esperança que vive em você! A esperança que amanhece com você e percorre o dia todo e se fortalece com as horas. E quando estiver com os pensamentos confusos e com as ideias não muito claras, não desista! Quando seu caminho estiver tortuoso e sentir que suas chances estão diminuídas, lembre-se da esperança que deve ter sempre. Afinal, esperança é a certeza de que algo bom vai acontecer, certo? É a confiança de que tudo vai dar certo! (..) Desendureça seu coração e abra mais a sua mente! Acolha pessoas em sua vida! Deixe a fé brotar em sua vida. Tenha fé na vida, tenha fé em VOCÊ! Tenha fé em Deus! Tenha fé em realizações grandiosas, tá? E pare de ter sonhos vagos e esperanças pequenas. Desejo que você nunca desista, porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido! Nenhum!
"O amor está em você! A esperança será sempre a sua aliada para libertar os seus medos, o seu orgulho."

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 26/04/2013

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma família é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti.

Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que creem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida.

Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tendo fé, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as suas bênçãos sobre nós.

Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Entrega do Cavalo ao Menino Pablo

UMA HISTORIA DE SOLIDARIEDADE

NO DIA 18 DE ABRIL NO PROGRAMA ODELAIR FERDIN NA RADIO PARANAPANEMA A SENHORA SOLANGE MOURA DE SARUTAIA, PARTICIPOU AO VIVO POR VOLTA DE 11 HORAS E CONTOU EMOCIONADA A HISTORIA DE SEU FILHO PABLO DE 07 ANOS, QUE JUNTAVA LATINHAS PARA VENDER E REALIZAR O SONHO DE COMPRAR UM CAVALO.
O APRESENTADOR PASSOU A PEDIR A DOAÇÃO OU VENDA DE UM CAVALO PARA REALIZAR O SONHO DO PABLO. O PEDIDO TAMBÉM FOI FEITO NA RÁDIO DIFUSORA EM SANTA CRUZ NO PROGRAMA SOUZA NETO. NO DIA 19 DE ABRIL AS 11.00 UMA LIGAÇÃO DA DIFUSORA CONFIRMOU QUE UM CAVALO ESTAVA SENDO VENDIDO POR $ 300,00 PARA COLABORAR COM A CAMPANHA. ODELAIR FERDIN LANÇOU UMA CAMPANHA PARA ARRECADAR O DINHEIRO E AS 11.20 h OS OUVINTES DE PIRAJU SOLIDARIOSAO FATO JÁ TINHAM DOADO O VALOR. COM A COLABORAÇÃO DOS OUVINTES E DO ZÉ LIMA QUE EMPRESTOU UM VEICULO BOAIDEIRO E FOI A SANTA CRUZ BUSCAR O ANIMAL, NA TARDE DE QUARTA FEIRA DIA 24/04/2013 O CAVALO FOI ENTREGUE AO PABLO NA FAZENDA GUARANI EM SARUTAIA. ATRAVES DA RADIO DIFUSORA O GAROTO TAMBÉM GANHOU UMA SELA QUE SERÁ ENTREGUE EM BREVE.
NA FOTO PABLO E O CAVALO – PABLO, O CAVALO E SUA FAMILIA.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mensagem Levada ao ar no Programa Odelair Ferdin "24/04/2013"

Ando com saudades de café com pão, de namorados dando beijinhos no portão, de pedir bênção a pai e mãe, (Deus te abençoe), do sinal da cruz que fazia quando passava na frente da igreja, de ver um varal cheio de roupa com cheiro apenas de sabão, de ver alguém sorrindo enquanto lava a louça com bucha vegetal, de sentir respeito pela policia, de cantar o hino Nacional com mão no peito e lágrimas nos olhos, de acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo porque jogou direito, de saber que o Zezinho filho do porteiro não vai morrer de dengue e que Maria feirante poderá ter um filho médico. Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio.Fiu-fiu!

Morro de saudades do tempo em que um presidente de uma nação era o mais respeitado cidadão do país.Que cadeia era lugar só de ladrão. Acho que andaram invertendo a situação.

Ando com saudades de galinha de galinheiro, de macarrão feito em casa com tempero sem agrotóxico, de só poder tomar guaraná em dia de festa, de homens de gravatas, de novela com final feliz, de pipoca doce de pipoqueiro, de dar bom dia à vizinha, de ouvir alguém dizer obrigado ao motorista e ele frear devagarinho preocupado com o passageiro. Saudades de gritar que a porta está aberta para os que chegam. Um saco destrancar tanto papaiz.

Saudades do tempo em que educação não era confundida com autenticidade. Hoje se fala o que quer, em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade.

Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa.

Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez. Saudades de poder viajar sem medo de homem bomba, de ser recebida com pompa em outra nação.

Atualmente reina a desconfiança no coração.

Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe, quando se falava de sexo totalmente sem nexo.

Hoje ele é tão banal que até eu banalizei.

Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei.

Para minha filha não poderei deixar sequer a esperança. Hoje já não se nasce criança.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin" 23/04/2013"

DESCULPE O TRANSTORNO...ESTOU EM CONSTRUÇÃO

AO LONGO DA NOSSA CAMINHADA, CAUSAMOS TRANSTORNOS NA VIDA DE MUITAS PESSOAS PORQUE SOMOS IMPERFEITOS...
NAS ESQUINAS DA VIDA, DIZEMOS PALAVRAS IMPRÓPRIAS E SEM NECESSIDADE...
COM PESSOAS MAIS PRÓXIMAS, COSTUMAMOS AGREDIR SEM INTENÇÃO, E ÀS VEZES, INTENCIONALMENTE. MAS AGREDIMOS...
NÃO RESPEITAMOS O TEMPO DO OUTRO, OS DESEJOS DO OUTRO, A HISTÓRIA DO OUTRO...
ACREDITAMOS QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DE NÓS, DOS NOSSOS DESEJOS E O OUTRO É APENAS UM DETALHE...
VAMOS POR AÍ CAUSANDO TRANSTORNOS E CONCLUÍMOS QUE, NÃO ESTAMOS PRONTOS, MAS EM CONSTRUÇÃO...
TIJOLO A TIJOLO. É ASSIM A NOSSA VIDA. O TEMPLO DA NOSSA HISTÓRIA VAI GANHANDO VIDA...
ESQUECEMOS QUE O OUTRO TAMBÉM ESTÁ EM CONSTRUÇÃO E TAMBÉM CAUSA TRANSTORNOS...
UM TIJOLO CAI E NOS MACHUCA, OUTRAS VEZES É O CIMENTO QUE SUJA O NOSSO ROSTO...
E O TEMPO TODO NÓS TEMOS QUE LIMPAR E CUIDAR DAS FERIDAS. ASSIM COMO OS OUTROS QUE CONVIVEM CONOSCO TAMBÉM TEM QUE FAZER...
QUANDO NÃO SOU EU É O OUTRO, UM CONJUNTO DE ERROS MEUS, SEUS, DELES, NOSSOS...
TODAS AS PESSOAS ERRAM, TEMOS QUE COMPREENDER QUE OS TRANSTORNOS SÃO MUITAS VEZES INVOLUNTÁRIOS, QUE OS ERROS DOS OUTROS SÃO SEMELHANTES AOS NOSSOS ERROS...
SIMPLES ASSIM: SE EU ERREI, SE EU MAGOEI, SE EU JULGUEI MAL, DESCULPE-ME POR TODOS ESSES TRANSTORNOS...
EU QUERO CONSTRUIR A MINHA VIDA, AJUDANDO NA EDIFICAÇÃO DA SUA...
EU QUERO CAMINHAR PELAS ESTRADAS DA VIDA AO LADO DOS IRMÃOS, PRATICANDO O BEM, A CARIDADE, SEMEANDO AMOR...
EU QUERO VER UM MUNDO ONDE O AMOR ACONTEÇA, A PÁZ PREVALEÇA. UM MUNDO MELHOR PARA MEUS FILHOS, MEUS NETOS, MEUS PAIS E MEUS AVOS.
EU QUERO AJUDAR A CONSTRUIR UM MUNDO COM MAIS FÉ EM DEUS, COM PRINCIPIOS CRISTÃOS, COM MAIS AMOR ENTRE OS IRMÃOS.
E QUERO QUE VC OUVINTE DA RADIO PARANAPANEMA NOS AJUDEM NESTA CONSTRUÇÃO....

PROGRAMA ODELAIR FERDIN – RADIO PARANAPANEMA – PIRAJU SP

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin " 22/04/2013"

Maria Rosa vivia inspecionando a vida alheia, principalmente a de seus vizinhos. Mantinha um rígido sistema se observação dos acontecimentos, sempre à espera de algum deslize ou de algum fato bem apimentado para logo espalhar a notícia pelo bairro.

Numa noite de intenso calor, ela resolveu abrir as janelas para refrescar o quarto e acabou não resistindo à tentação de dar uma espiada na rua. Era madrugada e acabou permanecendo na janela por mais de meia hora. Tudo estava muito monótono até que viu se aproximar um carro que parou na porta de Dona Rita, sua vizinha, com quem não mantinha bom relacionamento. Viu que no carro estava Lúcia e seu namorado.

Olhando pelas frestas da janela, acompanhou o desenrolar daquela cena que prometia fatos comprometedores. E não foi diferente. Maria Rosa notou que a jovem Lúcia saiu do carro totalmente embriagada, com as vestes em desalinho e os cabelos despenteados, carregada pelo namorado.
- Quanto perdição. Pensou Maria Rosa.

No dia seguinte, logo pela manha, na fila do pão, Maria não perdeu a oportunidade. Dirigindo-se ao sr. Antônio, dono da farmácia, disse-lhe, em clima de mexerico:
- O senhor nem sabe. A Lúcia, filha da Dona Rita, a menina está perdida. Passou a noite toda na farra com o namorado, chegando em casa de madrugada, quase sem roupas e visivelmente embriagada.

- Que é isso, dona Maria! - Exclamou o farmacêutico. - Na verdade, a jovem Lúcia procurou-me esta noite com uma terrível cólica renal e tal era o seu estado que a mandei direto ao pronto-socorro. Hoje, logo cedo, fui a sua residência e sua mãe disse-me que ela estava dormindo depois de receber medicação relaxante e analgésica no hospital. De fato, chegou em casa de madrugada, socorrida pelo namorado, que a carregava nos braços tal era o estado de sedação em que ela se encontrava.

Desapontada com a verdade dos fatos, Maria Rosa "enfiou a viola no saco" e voltou a sua residência, à espera de novos acontecimentos para seus apressados julgamentos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no "Programa Odelair Ferdim 19/04/2013"

FICA COMIGO, SENHOR


Senhor, fica comigo durante este dia,
e guia os meus
pensamentos e desejos,
as minhas ações e os meus projetos.
Guia os meus passos
para que caminhem
ligeiros
ao
encontro dos cansados e desanimados.
Guia as minhas mãos
para que acompanhem aqueles que se perderam no caminho.
Abre os meus braços,
para que eu possa abraçar aos que se sentem sós e sem esperança.
Ilumina os meus olhos
e torna os meus ouvidos atentos ao clamor dos meus irmãos.
Oferece-me um coração terno, capaz de amar sem distinção.
Pai Nosso,
deposito na tua proteção o meu descanso e o de todos
os meus amigos e entes queridos.
Coloco em tuas mãos a nossa terra, as nossas cidades,
o nosso mundo tão retalhado pela violência,
pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças...
Ilumina, Senhor, a mente e o coração dos poderosos da terra.
Que eu sempre possa, com a tua graça,
abrir as mãos para partilhar
o que sou e o que tenho
e com a tua ajuda possa ver aparecer a aurora de um mundo novo.
OBRIGADO, SENHOR.
AMEM.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar "Programa Odelair Ferdim 18/04/2013"

CONSELHO AOS NOSSOS IDOSOS E FUTUROS IDOSOS

POUPE UM POUCO PARA SEMPRE SER INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE.
 PARE DE SE PREOCUPAR COM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DE FILHOS E NETOS, NÃO SE SINTA CULPADO EM GASTAR CONSIGO MESMO O QUE É SEU DE DIREITO. PROVAVELMENTE, VOCÊ JÁ LHES OFERECEU O QUE FOI POSSÍVEL NA INFÂNCIA E JUVENTUDE, ASSIM COMO UMA BOA EDUCAÇÃO. PORTANTO, A RESPONSABILIDADE AGORA É DELES.

FAÇA GINÁSTICA MODERADA, ALIMENTE-SE BEM, MAS SEM EXAGERO

TENHA SUA PRÓPRIA CONDUÇÃO, ATÉ QUANDO NÃO HOUVER PERIGO.

NADA DE ESTRESSE POR POUCA COISA. NA VIDA TUDO PASSA, SEJAM OS BONS MOMENTOS, QUE DEVEM SER CURTIDOS, SEJAM OS RUINS QUE DEVEM SER RAPIDAMENTE ESQUECIDOS.

NAMORE SEMPRE, INDEPENDENTE DA IDADE, COM SUA “VELHA” COMPANHEIRA DE CAMINHADA. O AMOR VERDADEIRO REJUVENESCE. “AS MARIA-GASOLINA” ESTÃO POR AÍ E, UM IDOSO, MESMO DA CLASSE MÉDIA, É SEMPRE UMA GARANTIA DE FUTURO PARA AS ESPERTALHONAS.

ESTEJA SEMPRE LIMPO, UM BANHO DIÁRIO PELO MENOS, SEJA VAIDOSO, FREQUENTE BARBEIRO, PEDICURE, MANICURE, DERMATOLOGISTA, DENTISTA, USE PERFUMES E CREMES COM MODERAÇÃO E POR QUE NÃO UMA PLÁSTICA? JÁ QUE VOCÊ NÃO É BONITO, SEJA PELO MENOS BEM CUIDADO.
NADA DE SER MUITO MODERNO, TENTE SER ETERNO.

LEIA LIVROS E JORNAIS, OUÇA RÁDIO DE PREFERENCIA A PARANAPANEMA, VEJA BONS PROGRAMAS NA TV, ACESSE A INTERNET, MANDE E RESPONDA E-MAILS, LIGUE PARA OS AMIGOS. MANTENHA-SE SEMPRE ATUALIZADO SOBRE TUDO.
RESPEITE A OPINIÃO DOS JOVENS, ELES PODEM ATÉ ESTAR ERRADOS, MAS DEVEM SER RESPEITADOS.
NÃO USE JAMAIS A EXPRESSÃO “NO MEU TEMPO”, POIS O SEU TEMPO É HOJE.

NÃO CAIA NA BESTEIRA DE MORAR COM FILHOS, NETOS, OU SEJA LÁ QUEM FOR. NÃO SEJA HÓSPEDE, SÓ TOME ESTA DECISÃO QUANDO NÃO DER MAIS E O FIM ESTIVER BEM PRÓXIMO.

UM BOM ASILO TAMBÉM NÃO DEVE SER DESCARTADO E PODE ATÉ SER BEM DIVERTIDO E VOCÊ IRÁ CONVIVER COM A TURMA DA SUA GERAÇÃO E NÃO DARÁ TRABALHO A NINGUÉM.

CULTIVE UM “HOBBY”, SEJA CAMINHAR, COZINHAR, PESCAR, DANÇAR, CRIAR GATO, CACHORRO, CUIDAR DE PLANTAS, JOGAR BARALHO, GOLFE, VELEJAR, OU COLECIONAR ALGO. FAÇA O QUE GOSTA E OS SEUS RECURSOS PERMITAM.

ACEITE TODOS OS CONVITES DE BATIZADO, FORMATURA, CASAMENTO, MISSA DE SÉTIMO DIA, O IMPORTANTE É SAIR DE CASA.

FALE POUCO E OUÇA MAIS, A SUA VIDA E O SEU PASSADO SÓ INTERESSAM A VOCÊ MESMO. SE ALGUÉM LHE PERGUNTAR SOBRE ESSES ASSUNTOS, SEJA SUCINTO E PROCURE FALAR COISAS BOAS E ENGRAÇADAS. JAMAIS SE LAMENTE DE ALGO. FALE BAIXO E SEJA GENTIL E EDUCADO. NÃO CRITIQUE NADA, ACEITE A SITUAÇÃO COMO ELA É.

AS DORES E AS DOENÇAS ESTARÃO SEMPRE PRESENTES, NÃO AS TORNE MAIS PROBLEMÁTICAS DO QUE SÃO, FALANDO SOBRE ELAS. TENTE SUBLIMÁ-LAS, AFINAL, ELAS AFETAM SOMENTE A VOCÊ E SÃO PROBLEMAS SEUS E DE SEUS MÉDICOS.

RIA, RIA MUITO, RIA DE TUDO, VOCÊ É UM FELIZARDO, VOCÊ TEVE UMA VIDA, UMA VIDA LONGA, E A MORTE SERÁ SOMENTE UMA NOVA ETAPA INCERTA, ASSIM COMO FOI INCERTA TODA A SUA VIDA.
SE ALGUÉM LHE DISSER QUE VOCÊ NUNCA FEZ NADA DE IMPORTANTE, NÃO LIGUE. O MAIS IMPORTANTE JÁ FOI FEITO: VOCÊ!

LEMBRE-SE DE QUE: “ O MUNDO ESTÁ NAS MÃOS DAQUELES QUE TÊM CORAGEM DE SONHAR... E DE CORRER O RISCO PARA VIVER SEUS SONHOS”. “ O DINHEIRO FAZ HOMENS RICOS; O CONHECIMENTO FAZ HOMENS SÁBIOS E A HUMILDADE FAZ GRANDES HOMENS”.

A VIDA NÃO COMPORTA ENSAIOS, HÁ APENAS UM ESPETÁCULO: A NOSSA PRÓPRIA VIDA. BREVE, MÉDIA OU LONGA... CADA UM VIVERÁ APENAS O PAPEL QUE ESCOLHER...

E COLHERÁ APENAS AQUILO QUE PLANTAR. SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE AO SE DEITAREM OUSARIAM DIRIGIR A DEUS A PRECE: - SENHOR!!!! TRATA-ME AMANHÃ COMO TRATEI HOJE O MEU PRÓXIMO. - SE CONSEGUIR, SERÁ FELIZ E SABERÁ COMO AGIR DIARIAMENTE. - SÓ POR HOJE SEREI PLENAMENTE FELIZ!!!! - AMAR É LIBERTAR...MESMO SE ISSO DÓI EM NÓS...

IMPORTANTÍSSIMO “TODOS ESTAMOS DE VISITA NESTE MOMENTO E LUGAR

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdim 17/04/2013

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin '16/04/2013'

Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos.
Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te.
Aceita-te.
Anima-te.
E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior. És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida.
Não te lamentes nunca.
Não te queixes.
Não te atormentes.
Não te deprimas.
Como podes temer se és meu milagre?
Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.
És ÚNICO.
Ninguém é igual a ti.
Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante.
Até o fim.
Simplesmente porque és livre.
Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas.
As coisas não fazem a felicidade.
Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses com teus enganos do mundo.
Te dei o poder de PENSAR.
Te dei o poder de AMAR.
Te dei o poder de IMAGINAR.
Te dei o poder de CRIAR.
Te dei o poder de PLANEJAR.
Te dei o poder de REZAR.
E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha.
Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade.
O que tens feito destas tremendas forças que te dei ?
Não importa ! De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.
Opta por SORRIR em lugar de chorar.
Opta por CRIAR em lugar de destruir.
Opta por DOAR em lugar de roubar.
Opta por ATUAR em lugar de adiar.
Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.
Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.
Opta por VIVER em lugar de morrer.
E aprende a sentir a Minha presença em cada ato de sua vida.
Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança!
Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota.
Eu estou ao teu lado. Sempre.
Chama-me.
Busca-me.
Lembra-te de mim.
Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.
Se hás de vir até Mim algum dia.. que seja hoje, neste momento!
Cada instante que vivas sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz.
Procura tornar-te criança… simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.
Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor.
Não te esqueças de que és Meu milagre.
Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir.
E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque…
EU ESTOU AO TEU LADO !
DEUS.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mensagem levada ao Ar no Programa Odelair Ferdim "12/04/2013"

Todos os domingos à tarde, depois da missa da manhã na igreja, o velho padre e seu sobrinho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos sacros.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do padre e seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito.
O menino se agasalhou e disse:
-Ok, tio padre, estou pronto.
E o padre perguntou:
-Pronto para quê?:
-Tio, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.
O padre respondeu:
-Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.
O menino olhou surpreso e perguntou:
-Mas tio, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?
O padre respondeu:
-Filho, eu não vou sair nesse frio.
Triste, o menino perguntou:
-Tio, eu posso ir? Por favor!
O padre hesitou por um momento e depois disse:
-Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.
-Obrigado, tio!
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos sacros a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-O que eu posso fazer por você, meu filho?
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Padre estava no altar, quando a missa começou ele perguntou:
-Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
-Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.
De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar.
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO.
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!!
Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja.
o Velho Padre desceu do altar e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu sobrinho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este.
Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.
Por isso...
MEU AMIGO E MINHA OUVINTE DA RÁDIO PARANAPANEMA, EU VIM ENTREGAR A VCS O ULTIMO FOLHETO. TENHAM UM OTIMO FINAL DE SEMANA

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 11/04/2013

Naquela manhã, sentiu vontade de dormir um pouco mais. Estava cansado, tinha deitado muito tarde e não havia dormido bem. Mas logo abandonou a idéia de ficar um pouco mais na cama, e levantou-se, pensando nas muitas coisas que precisava fazer na empresa.
Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Não prestou atenção no rosto cansado e nem nas olheiras escuras, resultado de noites mal dormidas.
Engoliu o café e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem muita convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida. Não entendia porque ela se queixava tanto da ausência dele e vivia pedindo mais tempo para ficarem juntos.
Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso não bastava?
Entrou no carro e saiu. Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos. Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar.
Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto. Mas não podia, naquele dia, sair da empresa. Quem sabe no próximo final de semana?
Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava lotada, e era muito importante começar logo a atender seus compromissos, pois tinha plena convicção de que pessoas de valor não desperdiçam seu tempo com conversa fiada.
Na hora do almoço, pediu à secretária para trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte.
Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde. Nem observou que tipo de lanche estava mastigando.
Enquanto relacionava os telefonemas que deveria dar, sentiu um pouco de tontura, a vista embaçou. Lembrou-se do médico advertindo-o, alguns dias antes, quando tivera os mesmos sintomas, de que estava na hora de fazer um check-up.
Mas ele logo concluiu que era um mal estar passageiro, que seria resolvido com um café forte, sem açúcar.
Terminado o "almoço", escovou os dentes e voltou ao trabalho. "a vida continua", pensou. Mais papéis para ler, mais decisões a tomar, mais compromissos a cumprir.
Saiu para uma reunião já meio atrasado. Não esperou o elevador. Desceu as escadas pulando os degraus de dois em dois. Entrou no carro, deu a partida e, quando ia engatar a marcha, sentiu de novo o mal estar e agora com uma dor forte no peito.
O ar começou a faltar... A dor foi aumentando... O carro desapareceu... Os outros carros também... Os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo, que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem.
A esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas de que mais gostava.
Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã?
A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento.
Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte: a dor da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.
Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas...
Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto...
Queria... Queria... Mas não havia mais tempo...

Bom dia mamãe 26 e 28 de março/ 2013

Nos dias 26 e 28 de março de 2013 a equipe da Radio Paranapanema foi até os lares das mamães Luiza Pedroso no municipio de Fartura e da mamãe Ana Thomaz de Carvalho no municipio de Tejupá para homenagear as mamães como "mamãe simbolo" do programa Odelair Ferdin. Parabéns a todas as mamães homenageadas no mês de março!
 
Ana Claudia Dognani com a mamãe Luzia e a filha Maria Isabel.
Larissa Rainho coma  mamãe homenageada do dia 26/03/2013

Na foto acima amigos e familiares da mamãe Ana Thomaz .


Mamãe Ana recebendo o carinho da equipe da Radio Paranapanema no dia 28/03/2013

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 10/04/2013

“Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?… Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!”.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 09/04/2013

ORAÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR
Meu Pai,

Como deve ser difícil reinar num mundo desunido,
composto de homens que não conhecem seu verdadeiro amor.
Como deve ser difícil ver essas desigualdades sociais,
essa ânsia de poder, que ultrapassa a liberdade
de ser dos que pretendem seguir com amor.
Como deve ser triste ouvir tantas queixas,
lamentações e choros, quando, na verdade,
você está dando oportunidades para evoluirmos.
Como deve ser desagradável ouvir pedidos
de caminhos e soluções, sabendo que cada ser,
escolhe por si só, o melhor caminho à seguir,
pois é de livre arbítrio a trajetória de cada um.
Como deve lhe entristecer ver os seres
com tantas capas e barreiras,
se envergonharem do amor que existe em seus corações,
se amedrontarem de sua parte que você deixou dentro de nós.
Como deve ser triste ver as pessoas disfarçarem
suas vontades de abraçar, beijar seus irmãos
e deixar fluir seu mais puro amor,
se é exatamente isso o mais importante para você.
Como deve lhe machucar estar tão pertinho
de um ser que diz não acreditar em você.
E, diante de tudo isso, meu Pai, você está tranqüilo,
calmo, cheio de amor, nos perdoando, nos protegendo,
nos incentivando, nos ensinando e nos amando.
Permita-me, Senhor, colaborar na sua grande tarefa
de levar um pouco de luz à toda essa escuridão.
Permita-me, Senhor, tentar semear
um pouco de amor entre meus irmãos.
Permita-me, que com todo meu empenho, coragem,
amor e humildade, que hoje trago em meu coração,
realizar um pouco do que tanto desejo:
Lhe ajudar para construir um mundo melhor!
Um mundo onde as pessoas encontrem dentro de seus corações,
um lugar para o perdão, a compreensão e o amor.
Um mundo onde haja respeito por cada ser, desde os minerais,
vegetais, animais, até o próprio homem.
Um mundo onde todos queiram resolver suas dificuldades,
aceitar suas limitações, mas buscar sempre,
um dia estar no seu colo.
Um mundo que seja apenas um lindo jardim,
com milhares e milhares de flores.
Algumas prontas para brotar, outras brotando
e muitas outras se abrindo.
Abrindo e espalhando novas sementes.
Um mundo onde não haja medos, mas apenas humildade,
onde cada qual se veja como realmente é e queira mudar.
Mudar verdadeiramente, sem medos de sofrimentos,
em busca de uma FELICIDADE e HARMONIA INTERIOR.
Um mundo onde todos já tenham aprendido a amar.
Amar com um AMOR MAIOR. E poder entender
e ajudar aqueles que conhecem somente o amor menor.
Um mundo onde as crianças tivessem suas vontades respeitadas
e que suas palavras e sentimentos fossem ouvidos com liberdade.
Um mundo onde não houvesse a disputa pelo poder,
mas sim o reconhecimento de quem está mais preparado
para conduzir cada coisa, com apenas um objetivo: DAR.
Um mundo onde não houvesse a pobreza, pois todos já
teriam entendido o lado material e se ajudariam mutuamente.
Um mundo onde todos já soubessem que
é apenas uma ilusão ser bonito,
ser rico, ser poderoso e que só uma coisa
é de fundamental importância - O AMOR!
Um mundo onde existisse a fé, a solidariedade e a paz.
Um mundo de paz.
Ajuda-me a ajudá-lo, Senhor, porque é seu o tempo da minha vida.
São suas as minhas manhãs, tardes e noites.
É seu o meu coração.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar Programa Odelair Ferdin "08/04/2013"

SER FELIZ

Ser feliz não é ter céu sem tempestades, caminhos sem acidente, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decpções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser felizé reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompeensões e periodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndio da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, éw não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curti os pais!
É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar: "Eu errei:
É teer ousadia para dizer: "Me perdoe!"
É Ter sensibilidade para expressar: "Eu Preciso de você.
É ter capacidade de dizer "Eu te amo".
E, qundo você errar o caminho recomece tudo de novo.Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as pedras para refinar a paciência.
Usar as falhas para esulpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstaculos para abrir as janelas da inteligência.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mensagem levada ao Ar Programa Odelair Ferdin 05/04/2013

  1. COMECE NA INFÂNCIA A DAR AO SEU FILHO TUDO QUE ELE QUISER. ASSIM, QUANDO CRESCER, ELE ACREDITARÁ QUE O MUNDO TEM OBRIGAÇÃO DE LHE DAR TUDO O QUE DESEJE.
  2. QUANDO ELE DISSER PALAVRÕES, ACHE GRAÇA. ISSO O FARÁ CONSIDERAR-SE INTERESSANTE.
  3. NUNCA LHE DÊ QUALQUER ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL. ESPERE ATÉ QUE ELE CHEGUE AOS 21 ANOS, E "DECIDA POR SI MESMO".
  4. APANHE TUDO O QUE ELE DEIXAR JOGADO: LIVROS, SAPATOS, ROUPAS. FAÇA TUDO PARA ELE, PARA QUE APRENDA A JOGAR SOBRE OS OUTROS TODAS AS RESPONSABILIDADES.
  5. DISCUTA COM FREQUÊNCIA NA PRESENÇA DELE. ASSIM NÃO FICARÁ MUITO CHOCADO QUANDO O LAR SE DESFIZER MAIS TARDE.
  6. DÊ-LHE TODO O DINHEIRO QUE ELE QUISER. NUNCA O DEIXE GANHAR SEU PRÓPRIO DINHEIRO. POR QUE ELE TERÁ QUE PASSAR PELAS MESMAS DIFICULDADES QUE VOCÊ PASSOU?
  7. SATISFAÇA TODOS OS SEUS DESEJOS DE COMIDA, BEBIDA E CONFORTO. NEGAR PODE ACARRETAR FRUSTRAÇÕES PREJUDICIAIS.
  8. TOME O PARTIDO DELE CONTRA VIZINHOS, PROFESSORES, AMIGOS. ( AFINAL TODOS TEM MÁ VONTADE PARA COM SEU FILHINHO.)
  9. QUANDO ELE SE METER EM ALGUMA ENCRENCA SÉRIA, DÊ ESSA DESCULPA: "NUNCA CONSEGUI DOMINÁ-LO."
  10. EM OCASIÕES ONDE ELE ESTIVER REUNIDO COM AMIGUINHOS OU COM SEUS IRMÃOS USE E ABUSE DAS COMPARAÇÕES QUE INCITEM DISPUTA. COMPARE SEU CARÁTER, SUA CAPACIDADE INTELECTUAL, E SEUS DOTES ESTÉTICOS; DIGA EM ALTO E BOM TOM PARA QUE TODOS POSSAM OUVIR, ELE INCLUSIVE, COISAS DO TIPO: "MEU FILHO É MAIS INTELIGENTE QUE OS OUTROS, É MAIS BONITO, É MAIS ESPERTO, É UM GÊNIO."
  11. SE TIVER ALGUM VÍCIO, DEMONSTRE-O EM SUA PRESENÇA TODOS OS DIAS. ASSIM ELE VAI ACHAR TUDO ISTO NATURAL, E COM CERTEZA, MAIS TARDE, VAI OUVIR SUAS REPREENSÕES SOBRE OS MALES QUE ESTAS IMPERFEIÇÕES PODEM TRAZER.
  12. FEITO TUDO ISSO, PREPARE-SE PARA UMA VIDA DE DESGOSTOS. É SEM DÚVIDA SEU MAIS QUE MERECIDO DESTINO!
PROGRAMA ODELAIR FERDIN –RADIO PARANAPANEMA – PIRAJU 05/05/13

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mensagem levada ao Ar" Programa Odelair Ferdin 04/04/2013"



ATENÇÃO A ALGUNS PONTOS QUE VÃO AJUDAR A VIDA DE VOCÊ QUE É AVÓ (Ô), PAI E MÃE:

- OS AVÓS NÃO PODEM INTERFERIR NA EDUCAÇÃO DADA PELOS PAIS, ENTÃO O FAMOSO DITADO QUE “PAIS EDUCAM, AVÓS DESEDUCAM”, NÃO PODEM NUNCA SER LEVADO A SÉRIO. CLARO, OS AVÓS PODEM AJUDAR TENDO CONVERSAR SÉRIAS COM OS PAIS, LONGE DAS CRIANÇAS. NUNCA ESQUECER QUE A ULTIMA PALAVRA DEVE SER DOS PAIS;

- NEM PERTO DEMAIS, NEM MUITO LONGE. O IDEAL É QUE OS AVÓS ESTEJAM PERTO A FIM DE SEREM ACESSÍVEIS CASO PRECISEM DE AJUDA E APOIO, MAS, LONGE O SUFICIENTE PARA NÃO INTERFERIREM NA DECISÃO TOMADA PELOS PAIS PARA COM OS FILHOS;

- RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA. COMO SEU FILHO VAI TE RESPEITAR SE VOCÊ MESMO NÃO RESPEITA SEUS PAIS? AS CRIANÇAS EM MUITAS SITUAÇÕES ACABAM VENDO OS PRÓPRIOS PAIS ZOMBAREM OS AVÓS, O QUE ALÉM DE SER UMA ENORME FALTA DE RESPEITO, OS DEIXAM EM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS E É PÉSSIMO EXEMPLO JÁ QUE PODEM FAZER COM QUE AS CRIANÇAS VENDO CENAS DO TIPO, COMECEM A DESRESPEITAR OS AVÓS E ATÉ OS DEMAIS IDOSOS DO CONVÍVIO. NÃO SÓ O RESPEITO É IGNORADO COMO, O CARÁTER DE SEUS FILHOS É AFETADO DE FORMA NEGATIVA;

- AVÓS NÃO SÃO BABÁS. SE PRECISAR DE UMA, O QUE NÃO FALTAM SÃO BABY SISTERS E CRECHES POR AÍ. NÃO ESQUEÇA QUE, SE SEUS PAIS HOJE TÊM MAIS TEMPO, É PORQUE O CAMINHO ATÉ AQUI FOI DE MUITO TRABALHO E NÃO É JUSTO QUERER TRANSFERIR A SUA RESPONSABILIDADE PARA ELES. E VOCÊS, VOVÓS E VOVÔS, VAMOS COLOCAR LIMITE NISSO AÍ. APROVEITEM SEU TEMPO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL E FIQUEM COM SEUS NETOS EM CASOS DE NECESSIDADE OU PARA MATAR A SAUDADE. ELES TÊM PAI E MÃE E NÃO É PORQUE VOCÊS SE RECUSAM A CUIDAR DELES QUE OS AMAM MENOS;

- “QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE”. ESSE DITADO DE ANTIGO NÃO TEM NADA. A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VOCÊ DÁ A LUZ, DEVE TER TOTAL CONSCIÊNCIA DE QUE O FILHO É SUA RESPONSABILIDADE E NÃO DE PARENTES. MUITOS PAIS ACHAM QUE TIOS E AVÓS TEM OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DAS CRIANÇAS QUE VOCÊ COLOCOU NO MUNDO. JÁ PENSOU SE FOSSE ASSIM? AH, EU JÁ TERIA UNS 5(CINCO), VIU? SEU FILHO TAMBÉM SOFRE COM ESSE “PASSA E REPASSA”, SE SENTINDO REJEITADO PELO PAI E PELA MÃE;
-PAIS SÃO PAIS E AVÓS SÃO AVÓS, ISSO É O CORRETO E NÃO CABE A NÓS TENTARMOS TROCAR OS PAPÉIS. CURTAM SEUS FILHOS E ASSUMAM A RESPONSABILIDADE QUE LHES CABEM, TENDO OS VOVÓS E TITIOS COMO UM APOIO A MAIS, E NÃO BABÁS E PAIS DE ALUGUEL. NÃO É JUSTO COM NINGUÉM, MUITO MENOS COM AS CRIANÇAS QUE NÃO PEDIRAM PRA NASCER, NÃO É MESMO?


Mensagem Levada ao Ar "Programa Odelair Ferdin" 03/04/2013


A NATUREZA ESTÁ A TODO O MOMENTO NOS FALANDO DE BELEZA, DE HARMONIA, DE INTELIGÊNCIA E DA PRESENÇA DE DEUS.
A PRESENÇA DE DEUS ESTÁ NA BELEZA DAS FLORES, NAS DESLUMBRANTES COMBINAÇÕES ARTÍSTICAS DE SUAS CORES E DE SUAS FORMAS.
O HOMEM COMUM, ENTRETANTO, AINDA NO ESTÁGIO EVOLUTIVO DOS SENTIDOS, BANALIZA TANTA BELEZA E TANTA INTELIGÊNCIA.

 É COMO DIZ VICTOR HUGO: “É TRISTE PENSAR QUE A NATUREZA FALA E O GÊNERO HUMANO NÃO OUVE.” ADMIREMOS, AGORA, A BELEZA DIVINA DAS FLORES E ESFORCEMO-NOS PARA COMPREENDER A MENSAGEM QUE ELA NOS ENVIA,
É PRECISO APRENDER A PERCEBER ESTA PRESENÇA, A COMPREENDER O SEU PENSAMENTO E SEGUIR O CAMINHO MARCADO POR SUA VONTADE. A LEI DIZ:UTILIZA-TE DO TEMPO SE NÃO QUERES QUE O TEMPO TE INUTILIZE.

EVITE QUE TUAS HORAS TRANSCORRAM EM VÃO. ENCHENDO-AS COM UMA ATIVIDADE QUE TE COMUNIQUE A CADA INSTANTE, A ALEGRIA DE TE SENTIRES PERMANENTEMENTE SUPERADO POR TI MESMO.
TRATA A TODOS COM IGUAL SOLICITUDE E NÃO DESDENHES DE TEU PRÓXIMO, PORQUE ELE TE PAREÇA DE CONDIÇÃO INFERIOR.
LEMBRA-TE DE QUE TU E ELE ESTAIS IRMANADOS PELA IDENTIDADE DE ORIGEM E DESTINO.

SE, ENTRE TI E ELE EXISTE A DIFERENÇA DE UM RIO PARA UM REGATO, NÃO OLVIDES QUE AMBOS BROTARAMDO SEIO DA MESMA TERRA E IREIS FUNDIR-VOS NA IMENSIDADE DO MESMO OCEANO.
ABSTÉM-TE DE FAZER ALARDE DE TUAS OBRAS. SÊ MODESTO, COMO CONVÉM AOS ESPÍRITOS VERDADEIRAMENTE PERFEITOS.

O HOMEM DE BEM, ASSEMELHA-SE À FLOR QUE, HUMILDEMENTE ESCONDIDA NA RELVA, ODORIZA COM SUA VIDA, O AMBIENTE EM QUE VICEJA.
JAMAIS TE PRENDAS AO AGRESSOR POR UM ATO DE VINGANÇA, SENÃO POR UM IMPULSO DE PERDÃO.
VINGANDO, TU TE ESCRAVIZAS À DOR; PERDOANDO TU TE LIBERTAS DELA. A VINGANÇA É FILHA DO ÓDIO, E O PERDÃO É FILHO DO AMOR. E ÓDIO ESTÁ PARA O AMOR, COMO O INFERNO ESTÁ PARA O CÉU.

CULTIVA COM CARINHO O TEU ESPÍRITO. MAS, NÃO CUIDES SIMPLESMENTE DE SER CULTO, SENÃO TAMBÉM DE SER BOM.
A CULTURA PODERÁ DAR-TE A GLÓRIA DOS HOMENS, MAS SÓ A BONDADE, PODERÁ CONFERIR-TE A GLÓRIA DE DEUS.

PROCURA IDENTIFICAR A PRESENÇA DO BEM NO FUNDO DE TODAS AS COISAS. NÃO HÁ MAIOR MISÉRIA DO QUE TER OLHOS PARA VER SOMENTE MISÉRIA.
É COMPREENSÍVEL QUE TU, ANTE O LEGADO DA VIDA, BUSQUES AS FLORES E RECUSES OS ESPINHOS. REFLETE, PORÉM, QUE A CIÊNCIA DA FELICIDADE, NÃO CONSISTE APENAS EM COLHER FLORES, MAS SOBRETUDO, TRANSFORMAR EM FLORES OS ESPINHOS QUE NOS FEREM.

PROGRAMA ODELAIR FERDIN – RADIO PARANAPANEMA – PIRAJU 03/04/2013

terça-feira, 2 de abril de 2013

Bom dia mamãe 25/03/2013

A mamãe homenageada no programa Odelair Ferdin como mamãe simbolo foi Andreia Dias de Oliveira mãe de 01 filha, Parabéns!


Bom dia mamãe 22/03/2013


No dia 22 de março a mamãe homenageada pela Radio Paranapanema foi Francine Prates da Cunha Oliveira mãe de 02 filhos. Parabéns Mamãe

Mensagem Levada ao Ar no" Programa Odelair Ferdin" 02/04/2013


ERA UMA VEZ UM HOMEM CHAMADO DAVID, MUITO TRABALHADOR, E QUE TINHA CONSEGUIDO GRANDES RESULTADOS NA VIDA, TORNANDO-SE UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL E DE LÍDER, DIRIGINDO MILHARES DE PESSOAS EM SUA EMPRESA.

ATRÁS DA SUA MESA DE TRABALHO, PENDURADO NA PAREDE, SEMPRE FICOU UM GRANDE QUADRO EMOLDURADO DE FORMA ARTÍSTICA COM ENTALHES DOURADOS.
O DITO QUADRO TRAZIA APENAS A FRASE “CAVE MAIS UM METRO”.

TODOS OS QUE IAM ATÉ O SEU ESCRITÓRIO NORMALMENTE FICAVAM BASTANTE INTRIGADOS COM AQUILO E LHE QUESTIONAVAM QUAL A HISTÓRIA DAQUELA FRASE EMOLDURADA EM SEU ESCRITÓRIO.

ELE ENTÃO NARRAVA A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.
HÁ MUITO TEMPO, QUANDO AINDA ERA UM HUMILDE PROPRIETÁRIO DE UMA PEQUENA FAZENDA, ALIMENTAVA UM GRANDE SONHO: ACHAR OURO EM SUAS TERRAS.
HAVIA ESCAVADO UMA GRANDE MINA COM EMPREGADOS E FAMILIARES, CONTUDO, MESMO DEDICANDO MUITO TEMPO E ENERGIA NA MINERAÇÃO POR VÁRIOS ANOS, NUNCA TINHAM CONSEGUIDO ACHAR UMA ÚNICA PEPITA DE OURO.

JÁ CANSADO E MUITO FRUSTRADO, DAVID DISPENSOU OS TRABALHADORES E FECHOU A MINA. DESISTIU DA MINERAÇÃO E COMEÇOU A DESENVOLVER UMA OUTRA ÁREA PROFISSIONAL.
SEU PASSO SEGUINTE FOI COLOCAR SUAS TERRAS E A MINA À VENDA POR UM PREÇO BEM BAIXO, E LOGO APARECEU UM INTERESSADO COM QUEM FECHOU NEGÓCIO.
SEMANAS MAIS TARDE, PASSANDO POR UMA BANCA DE REVISTAS, VIU ESTAMPADA NA PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL UMA MANCHETE COM A FRASE: “ENCONTRADA A MAIOR PEPITA DE OURO DO COLORADO”.

ABAIXO DELA ESTAVA A FOTO DE UM HOMEM COM UMA GRANDE PEDRA NAS MÃOS E AO FUNDO A MINA DE ONDE HAVIA EXTRAÍDO AQUELA ESPANTOSA PEPITA.
DAVID RECONHECEU IMEDIATAMENTE QUE AQUELE ROSTO SORRIDENTE DA FOTO ERA O COMPRADOR DA SUA MINA. ABAIXO, NA ENTREVISTA, ELE DIZIA: “SE O ANTIGO PROPRIETÁRIO TIVESSE CAVADO APENAS UM METRO A MAIS, ELE MESMO É QUEM TERIA ENCONTRADO ESSA JAZIDA DE OURO”.

DAVID FICOU COM AQUELA FRASE PULSANDO NA MENTE ENQUANTO SEU CORPO PARECIA CONGELADO.
DISSE A SI MESMO QUE ERA UM AZARADO, UM ESTÚPIDO. TEVE ÍMPETOS DE GRITAR DE RAIVA.
“SE EU TIVESSE CAVADO UM METRO A MAIS, APENAS MAIS UM METRO, ESTARIA MILIONÁRIO HOJE!”

MAS DE REPENTE COMEÇOU A VER DE FORMA NOVA AQUELA REALIDADE.
PENSOU: “- JÁ QUE NÃO SE PODE MUDAR O PASSADO, DEVO APRENDER ALGO COM ELE E SEGUIR ADIANTE. O QUE APRENDO COM ESSE ACONTECIMENTO?”.
E ENTÃO PERCEBEU QUE O ENSINAMENTO ERA: CAVAR MAIS UM METRO.
APENAS ISSO.
E A PARTIR DAQUELE DIA DAVID RESOLVEU QUE CAVARIA UM METRO A MAIS EM TODAS AS SITUAÇÕES.

SE TIVESSE QUE ESTUDAR, ESTUDARIA UM POUCO MAIS DO QUE O ESPERADO.
SE TIVESSE QUE SE DEDICAR A ALGO, SE DEDICARIA UM POUCO MAIS DO QUE O PLANEJADO.

E FOI ASSIM QUE NOVAS MINAS DE OURO COMEÇARAM A APARECER EM SUA VIDA EM CONTEXTOS DIFERENTES E ELE TORNOU-SE UM EMPRESÁRIO MUITO BEM SUCEDIDO, ALÉM DE UM CIDADÃO EXEMPLAR E PAI DE FAMÍLIA MUITO RESPEITADO E AMADO.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mensagem levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin " 01/04/2013

A ÀRVORE DOS AMIGOS.

“Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.
Talvez cada folha de uma arvore representa um dos nossos amigos.O primeiro que nasce é o nosso amigo Pai e a nossa amiga Mãe, que nos mostram o que é a vida.
Depois, vêm os amigos Irmãos , com quem dividimos o nosso espaço para que possamos florescer como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos o bem.
Mas, o destino apresenta-nos a outros amigos, os quais não sabiamos que iriam cruzar-se no nosso caminho. A muitos deles chamamos-lhe amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros.
Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz. E as vezes um desses nossos amigos da alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe de um amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, saltos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez uma féria ou uns dias ou uma hora.
Eles colocam –nos sorrisos no rosto durante o tempo que estamos com eles.
Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes, aquele que estão na “ponta das ramas”e que quando o vento sopra, sempre parecem entre uma folha e outra. O tempo passa, o Verão Vai-se, o Outono aproxima-se e perdemos algumas das nossas folhas, algumas nascem noutro Verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais felizes, é que as folhas que caíram continuam junto, alimentando a nossa rais com alegria. São recordações de momentos maravilhosos de quando se cruzam no nosso caminho.
Desejo-te, folha da minha arvore, paz, amor, sorte e prosperidade.Hoje e sempre....Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si leva um pouco de nós.
Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada..
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade.”