terça-feira, 2 de abril de 2013

Mensagem Levada ao Ar no" Programa Odelair Ferdin" 02/04/2013


ERA UMA VEZ UM HOMEM CHAMADO DAVID, MUITO TRABALHADOR, E QUE TINHA CONSEGUIDO GRANDES RESULTADOS NA VIDA, TORNANDO-SE UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL E DE LÍDER, DIRIGINDO MILHARES DE PESSOAS EM SUA EMPRESA.

ATRÁS DA SUA MESA DE TRABALHO, PENDURADO NA PAREDE, SEMPRE FICOU UM GRANDE QUADRO EMOLDURADO DE FORMA ARTÍSTICA COM ENTALHES DOURADOS.
O DITO QUADRO TRAZIA APENAS A FRASE “CAVE MAIS UM METRO”.

TODOS OS QUE IAM ATÉ O SEU ESCRITÓRIO NORMALMENTE FICAVAM BASTANTE INTRIGADOS COM AQUILO E LHE QUESTIONAVAM QUAL A HISTÓRIA DAQUELA FRASE EMOLDURADA EM SEU ESCRITÓRIO.

ELE ENTÃO NARRAVA A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.
HÁ MUITO TEMPO, QUANDO AINDA ERA UM HUMILDE PROPRIETÁRIO DE UMA PEQUENA FAZENDA, ALIMENTAVA UM GRANDE SONHO: ACHAR OURO EM SUAS TERRAS.
HAVIA ESCAVADO UMA GRANDE MINA COM EMPREGADOS E FAMILIARES, CONTUDO, MESMO DEDICANDO MUITO TEMPO E ENERGIA NA MINERAÇÃO POR VÁRIOS ANOS, NUNCA TINHAM CONSEGUIDO ACHAR UMA ÚNICA PEPITA DE OURO.

JÁ CANSADO E MUITO FRUSTRADO, DAVID DISPENSOU OS TRABALHADORES E FECHOU A MINA. DESISTIU DA MINERAÇÃO E COMEÇOU A DESENVOLVER UMA OUTRA ÁREA PROFISSIONAL.
SEU PASSO SEGUINTE FOI COLOCAR SUAS TERRAS E A MINA À VENDA POR UM PREÇO BEM BAIXO, E LOGO APARECEU UM INTERESSADO COM QUEM FECHOU NEGÓCIO.
SEMANAS MAIS TARDE, PASSANDO POR UMA BANCA DE REVISTAS, VIU ESTAMPADA NA PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL UMA MANCHETE COM A FRASE: “ENCONTRADA A MAIOR PEPITA DE OURO DO COLORADO”.

ABAIXO DELA ESTAVA A FOTO DE UM HOMEM COM UMA GRANDE PEDRA NAS MÃOS E AO FUNDO A MINA DE ONDE HAVIA EXTRAÍDO AQUELA ESPANTOSA PEPITA.
DAVID RECONHECEU IMEDIATAMENTE QUE AQUELE ROSTO SORRIDENTE DA FOTO ERA O COMPRADOR DA SUA MINA. ABAIXO, NA ENTREVISTA, ELE DIZIA: “SE O ANTIGO PROPRIETÁRIO TIVESSE CAVADO APENAS UM METRO A MAIS, ELE MESMO É QUEM TERIA ENCONTRADO ESSA JAZIDA DE OURO”.

DAVID FICOU COM AQUELA FRASE PULSANDO NA MENTE ENQUANTO SEU CORPO PARECIA CONGELADO.
DISSE A SI MESMO QUE ERA UM AZARADO, UM ESTÚPIDO. TEVE ÍMPETOS DE GRITAR DE RAIVA.
“SE EU TIVESSE CAVADO UM METRO A MAIS, APENAS MAIS UM METRO, ESTARIA MILIONÁRIO HOJE!”

MAS DE REPENTE COMEÇOU A VER DE FORMA NOVA AQUELA REALIDADE.
PENSOU: “- JÁ QUE NÃO SE PODE MUDAR O PASSADO, DEVO APRENDER ALGO COM ELE E SEGUIR ADIANTE. O QUE APRENDO COM ESSE ACONTECIMENTO?”.
E ENTÃO PERCEBEU QUE O ENSINAMENTO ERA: CAVAR MAIS UM METRO.
APENAS ISSO.
E A PARTIR DAQUELE DIA DAVID RESOLVEU QUE CAVARIA UM METRO A MAIS EM TODAS AS SITUAÇÕES.

SE TIVESSE QUE ESTUDAR, ESTUDARIA UM POUCO MAIS DO QUE O ESPERADO.
SE TIVESSE QUE SE DEDICAR A ALGO, SE DEDICARIA UM POUCO MAIS DO QUE O PLANEJADO.

E FOI ASSIM QUE NOVAS MINAS DE OURO COMEÇARAM A APARECER EM SUA VIDA EM CONTEXTOS DIFERENTES E ELE TORNOU-SE UM EMPRESÁRIO MUITO BEM SUCEDIDO, ALÉM DE UM CIDADÃO EXEMPLAR E PAI DE FAMÍLIA MUITO RESPEITADO E AMADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário