terça-feira, 28 de maio de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 28/05/2013

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mensagem Levada ao Ar no Programa Odelair Ferdin 21/05/2013



  • Diário de uma Criança que não nasceu
 Ontem foi meu aniversário... Eu ia completar um mês de vida. Pensei que você, Mamãe, fosse me dar uma festinha, assim como todas as mães fazem quando estão gravidas.
Pensei que você, Mamãe, fosse dar no Papai o beijo que gostaria de dar em mim... No entanto, a festinha não foi alegre como eu esperava...
De fato, você foi à farmácia e comprou o meu presente. Pena que este presente tenha causado a minha morte e você não chorou nem um pouquinho...
Por que Mamãe? Porque logo no dia do meu aniversário?
 Pensei que você fosse ficar feliz com a minha chegada, Eu sabia que, por alguns meses, eu iria estragar a tua elegância, contudo eu havia prometido a mim mesmo que ficaria apertadinho para não te prejudicar.  
 Deixaria para crescer depois que nascesse. Eu sabia que no teu ventre a escuridão seria grande, porém , mais tarde eu contaria a todos a felicidade de ter como minha mãe.
 Eu  conversaria com você quando estivesse triste, faria tudo para que a alegria voltasse e durasse naquele sorriso que, só as vezes, você sabe dar. Eu queria tanto crescer... tanto....
Eu plantaria no chão da minha existência muitas rosas, para que o teu perfume embriagasse os homens. Eu queria muitas coisas, mas você não sentiu.... Você me assassinou....
Engraçado... Acreditei  que os pais amassem seus filhos a ponto de lhes dar a própria vida. Contudo, Você não me deixou que eu vivesse  a minha vida que eu mal começara.
Espero que você  tenha se arrependido para que  não aconteça  o mesmo com os meus irmãozinhos que estão para virem.
Eu lhe perdôo, apesar de tudo.
E apesar de tudo  o que aconteceu, eu ainda sei que ficou um pouco de mim em você..

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mensagem levada ao Ar no" Programa Odelair Ferdin 17/05/2013"

Deus...
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...

Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.

Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.


Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare
diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!


Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.


Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.


Deus..
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mensagem levada ao ar no Programa Odelair Ferdin 16/05/2013

A CARTA DE DEUS


Você é um ser humano, é o Meu Milagre. Você é forte, capaz, inteligente, e pleno de dons e talentos. Entusiasme-se com eles. Reconheça-se. Encontre-se. Aceite-se. Anime-se. Pense que desde este momento sua vida pode mudar para o bem, se você se propuser e se entusiasmar e, sobretudo, se perceber toda a felicidade que pode conseguir somente com o ato de desejá-la.

Você é a minha criação maior. Você é o Meu Milagre. Não tenha medo de começar uma nova vida. Como temer se você é o Meu Milagre? Você está dotado de poderes desconhecidos para todas as criaturas do Universo. Você é único. Ninguém é igual a você. está somente em você aceitar o caminho da felicidade, enfrentá-lo e seguir adiante. Até o fim. Simplesmente porque você é livre.

Eu o fiz perfeito para que aproveitasse a sua capacidade e não para que se destruísse... Eu lhe dei o poder de pensar e o poder de imaginar, o de amar e o de criar, o de rir e o de falar, o da vontade e o da escolha. Eu lhe dei o poder de rezar e o poder de eleger o seu próprio destino usando a sua vontade e assim o coloquei acima dos anjos.

O que você tem feito dessas imensas forças? Use sabiamente os seus poderes. Prefira amar em vez de odiar. Rir e não chorar. Criar e não descobrir. Prefira dar em vez de tirar. Atuar e não postergar. Prefira crescer em vez de consumir-se. Abençoar e não renegar. Prefira agradecer em vez de blasfemar. Prefira viver em vez de morrer miseravelmente à margem da verdade.

Aprenda a sentir a minha presença em cada ato de sua vida. Cresça cada dia em otimismo e esperança. Abandone os  medos e os sentimentos negativos.

Eu sou a Luz e estou sempre com você. Chame-me. Procure-me. Lembre-se de Mim. Vivo em você desde sempre, amando-o e se você vem a Mim, encontrará o amor e a paz que tanto deseja.

Procure tornar-se simples, inocente, generoso, dadivoso, desperte sua capacidade de assombro e comova-se diante da Criação, sinta-se humano... porque, se você pode compreender uma lágrima ou a dor, pode conhecer o meu Amor.

Não se esqueça de que você é o Meu Milagre; use seus dons, troque a escuridão pela luz, modifique o seu lugar contagiando-o com esperança, alegria, otimismo e faça-o sem temor, porque "EU  ESTOU COM VOCÊ".

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mensagem Levada ao ar no Programa Odelair Ferdin 14/05/2013

Hoje vou apagar do meu calendário dois dias:
Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma consequência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam,
que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada:
O meu tempo!
Meu trabalho
mais transcendental:
A minha vida!
Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei!
Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso com uma atitude positiva esperando sempre o melhor!
Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão!
Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
Venham viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível!
E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

MENSAGEM LEVADA AO AR NO PROGRAMA ODELAIR FERDIN 10/05/2013





NO DIA EM QUE DEUS CRIOU AS MÃES (E JÁ VINHA VIRANDO DIA E NOITE HÁ SEIS DIAS), UM ANJO APARECEU-LHE E DISSE:
- POR QUE ESTA CRIAÇÃO ESTÁ LHE DEIXANDO TÃO INQUIETO SENHOR?
E O SENHOR DEUS RESPONDEU-LHE:
- VOCÊ JÁ LEU AS ESPECIFICAÇÕES DESTA ENCOMENDA? ELA TEM QUE SER TOTALMENTE LAVÁVEL, MAS NÃO PODE SER DE PLÁSTICO.
DEVE TER 180 PARTES MÓVEIS E SUBSTITUÍVEIS, FUNCIONAR A BASE DE CAFÉ E SOBRAS DE COMIDA. TER UM COLO MACIO QUE SIRVA DE TRAVESSEIRO PARA AS CRIANÇAS. UM BEIJO QUE TENHA O DOM DE CURAR QUALQUER COISA, DESDE UM FERIMENTO ATÉ AS DORES DE UMA PAIXÃO, E AINDA TER SEIS PARES DE MÃOS.
O ANJO BALANÇOU LENTAMENTE A CABEÇA E DISSE-LHE:
- SEIS PARES DE MÃOS SENHOR? PARECE IMPOSSÍVEL!?!
MAS O PROBLEMA NÃO É ESSE, FALOU O SENHOR DEUS - E OS TRÊS PARES DE OLHOS QUE ESSA CRIATURA TEM QUE TER?
O ANJO, NUM SOBRESSALTO, PERGUNTOU-LHE:
- E TEM ISSO NO MODELO PADRÃO?
O SENHOR DEUS ASSENTIU:
- UM PAR DE OLHOS PARA VER ATRAVÉS DE PORTAS FECHADAS, PARA QUANDO SE PERGUNTAR O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO FAZENDO LÁ DENTRO (EMBORA ELA JÁ SAIBA); OUTRO PAR NA PARTE POSTERIOR DA CABEÇA, PARA VER O QUE NÃO DEVERIA, MAS PRECISA SABER, E NATURALMENTE OS OLHOS NORMAIS, CAPAZES DE CONSOLAR UMA CRIANÇA EM PRANTOS, DIZENDO-LHE:
"EU TE COMPREENDO E TE AMO!" - SEM DIZER UMA PALAVRA.
E O ANJO MAIS UMA VEZ COMENTA-LHE:
- SENHOR...JÁ É HORA DE DORMIR. AMANHÃ É OUTRO DIA.
MAS O SENHOR DEUS EXPLICOU-LHE:
- NÃO POSSO, JÁ ESTÁ QUASE PRONTA. JÁ TENHO UM MODELO QUE SE CURA SOZINHO QUANDO ADOECE, QUE CONSEGUE ALIMENTAR UMA FAMÍLIA DE SEIS PESSOAS COM MEIO QUILO DE CARNE MOÍDA E CONSEGUE CONVENCER UMA CRIANÇA DE 9 ANOS A TOMAR BANHO...
O ANJO RODEOU VAGAROSAMENTE O MODELO E FALOU:
- E MUITO DELICADA SENHOR!...
MAS O SENHOR DEUS DISSE ENTUSIASMADO:
- MAS É MUITO RESISTENTE! VOCÊ NÃO IMAGINA O QUE ESTA PESSOA PODE FAZER OU SUPORTAR!
O ANJO, ANALISANDO MELHOR A CRIAÇÃO, OBSERVA:
- HÁ UM VAZAMENTO ALI SENHOR...
- NÃO É UM SIMPLES VAZAMENTO, É UMA LÁGRIMA! E ESTA SERVE PARA EXPRESSAR ALEGRIAS, TRISTEZAS, DORES, SOLIDÃO, ORGULHO E OUTROS SENTIMENTOS.
- VÓS SOIS UM GÊNIO, SENHOR! - DISSE O ANJO ENTUSIASMADO COM A CRIAÇÃO.
- MAS ISSO NÃO FUI EU QUE COLOQUEI. APARECEU ASSIM...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MENSAGEM LEVADA AO AR PROGRAMA ODELAIR FERDIN 09/05/2013


Ser mãe é ter o prazer de gerar uma nova vida dentro de si...
Ser mãe é ter a oportunidade de sentir o seu pequeno rebento crescer a cada dia que passa...
Ser mãe é poder sentir que chegou o momento de trazer ao mundo o seu tão esperado filho...
Ser mãe é dar todo o carinho e amor ao seu filho, um amor sem peso nem medida...
Ser mãe é dedicar-se e proteger o filho com toda a forca...
Ser mãe é saber dar uma educação que só ela sabe dar...
Ser mãe é dar a oportunidade ao filho de aprender por si mesmo, nem que para isso ele tenha de cair, porque assim logo de seguida ele aprenderá a levantar-se...
Ser mãe é permitir ao filho errar, porque errar é humano...
Ser mãe é não discutir, mas sim conversar...
Ser mãe é compreender e não julgar...
Ser mãe é aconselhar o filho a seguir o melhor caminho, mas deixando que seja ele a tomar a decisão final...
Ser mãe é permitir que ele cresça e aceitar o facto de que algum dia irá partir...
Ser mãe é amar, acarinhar, aconselhar, escutar e compreender...
Ser mãe é ser mulher...