quarta-feira, 20 de março de 2013

Mensagem Levada ao Ar Programa Odelair Ferdin 20/03/2013

TARDE DEMAIS.
Meu filho, hoje vim visitá-los, sinto que por trás dessas grades, nesse espaço tão pequeno, nós não temos a privacidade suficiente para uma conversa, como eu queria tê-la contigo. Sinto muito meu pai, aqui o tempo é limitado, mas eu me recordo que quando eu estava em liberdade, foi você quem me disse por várias vezes que não tinha tempo para conversar comigo. De sua boca eu ouvi que seu tempo a meu favor foi somente em uma cama, em um momento de prazer. Desde então jamais se preocupou com meus primeiros anos de escola, jamais participou das reuniões de pais e mestres. Dava uma olhada de leve no meu boletim.
Jamais quis saber de minha conduta, meus procedimentos com meus professores. Suas tarefas seus compromissos com a sociedade, altos negócios ou egoísmo talvez, fê-lo esquecer o principio básico de um cristão, que é a família.
Nunca quis saber quem eram meus amigos, se amanhecia nas ruas, ou em lugares piores, quando ainda crianças, não havia uma pergunta para demonstrar seu interesse por mim.
E meu primeiro trabalho, nunca, houve trabalho, suor, calos nas mãos, compromisso, não, não sei o que isso. AH ! Aquela moto também não sabe de onde veio se não deu um chute na bola de capotão que era minha, isso não é problema pior é que não quis saber m momento algum, como adquirir dinheiro para comprá-la.
É! Meu pai , essa nossa conversa está acontecendo um pouco tarde, eu ainda possa pagar os meus crimes perante  a lei, porque sou jovem. Tempo eu sei que terei e como terei. Meus erros foram enormes, mas tenho consciência que não errei sozinho. Tudo isso são os reflexos e estilhaços de algo mal começado.
Pai, eu perdôo sua falta de tempo, só que em troca eu lhe dou uma penitencia, que é divulgar ao mundo que a família é a razão de nosso viver.
Se para nós esse diálogo está um pouco, ou bastante tarde, talvez sirva para outro pais, que possam acompanhar o andamento de seus filhos.
Lembre-se é melhor uma lagrima ao educar, que muitas lagrimas de remorso e desprazeres.
Pai, não seja somente pai, seja amigo e companheiro. Alicerce, tronco, base sólida, de onde suas ramificações terão orgulho de te chamarem de Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário